segunda-feira, 25 de maio de 2009

Mais uma vez...

...com a comparência de 7 jogadores, no que supostamente foi o ultimo jogo antes da gala (2ª feira é feriado, e por isso devem estar dispostos a ir jogar muito poucos), acabou por fazer-se um jogo de 3 para 4, com um resultado "amigável" de 11 igual.
Na equipa de "Branco" jogaram: José Ávila, Kalinka, Marco Sousa e Jorginho.
Na equipa de "Escuro" jogaram: Steven Vieira, Miguel Borba e Borbinha.

De referir que a gala está marcada para o próximo dia 5 de Junho (6ª feira), pelas 18 horas, com a realização do habitual jogo da gala e depois será servido um "repasto", que este ano terá lugar, mesmo no CCD Melrinho.

domingo, 17 de maio de 2009

Está de parabéns...


Completa hoje, 17 de Maio, 26 primaveras, um dos mais recentes "reforços" dos "Craques da Bola", o Engº Tiago Borba.
Jogador de fino recorte técnico (como o irmão), revelou-se de extrema utilidade em alguns jogos da sua equipa (equipa de "Escuro") durante a corrente época.


Parabéns Borbinha, aquele abraço...

sábado, 16 de maio de 2009

O "Tradutor"...

...o habitual apresentador da Gala , Luís "Cavaco" Vieira, após a sua estadia recente em Olivenza, onde se deslocou com outros jogadores dos "Craques da Bola" (Eu, Marco Sousa, Steven Vieira, José Leonardo), na sua curta estadia, em poucas horas já dominava fluentemente a língua de "nuestros hermanos", e com isso consegue traduzir na integra a "Flash Interview" dada pelo técnico espanhol do Benfica, Quique Flores, após a final da Carlsberg Cup


sexta-feira, 15 de maio de 2009

Balanço...

Com a época 2008/2009 dos "Craques da Bola" a chegar ao fim, há que fazer um breve balanço do que foi a mesma.
Este ano, com o aparecimento de alguns jogadores novos (Victor Brasil, Luís "Canetas" Alves, Miguel Bendito, Tiago Borba, Roberto Vitorino, Rui João e durante algum tempo o João, o irmão do Jorginho) só veio engrandecer a qualidade técnica dos jogos disputados, embora por outro lado tenha se notado a ausência de outros elementos que eram presença assídua nos jogos do ano passado, como eram os casos de Patachon e Miguel Prenda.
O que o ano passado era designado por jogos entre "Trintões" e "Jovens", e porque a maioria dos jovens do ano passo atingiu os 30 anos, passou-se este ano a designar por jogos entre os "Brancos" e os "Escuros".
Com jogos muito equilibrados, julgo que não se possa dizer que houve uma supremacia de qualquer uma equipa sobre a outra.
Em termos individuais, além dos jogadores novos que apareceram, houve alguns que merecem algum destaque, quer por terem evoluído, quer por algumas exibições feitas, onde se incluem aqui, os casos de José Leonardo, Bifa, Miguel Bendito e Steven, estes 2 ultimos com algumas exibições à baliza de encher o olho, bem como o Anão, Miguel Borba e o Jorginho, que estiveram sempre em bom nivel. Houve outros, que se destacaram pela excelente forma física, pois ainda tiveram tempo de jogar "prolongamento" e muitas vezes "penalties" até, e com isso contribuir para o "aumento" do seu agregado familiar (Miguel Borba, Jorginho, José Leonardo, Luís "Cavaco" Vieira, e parece que não ficamos por aqui...) e assim "imitar" o nosso amigo Ricardo Costa, que tinha sido pai no inicio da época.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Novas sondagens

Após um comentário pertinente, e com alguma razão do Paposeco, em que nunca mais se fez sondagens em relação ao "Melhor Jogador do Mês", resolvi fazer de uma só vez 3 sondagens, visto que a gala está praticamente ai. O não ter feito ultimamente sondagens em relação ao melhor jogador do mês, nem tem sido por falta de tempo nem pachorra , mas porque, e ao contrário do ano passado, a assiduidade dos jogadores não tem sido muita (vai uma semana, depois na outra não vai), o que dificulta depois a realização da mesma.
Por isso, embora ainda não esteja definida a data final para a realização da gala, resolvi fazer as sondagens de "Jogador do Ano", "Flop do Ano" e "Revelação do Ano", e que estará em votação até ao próximo dia 27 de Maio.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Não houve jogo...

...só apareceram 7 jogadores

segunda-feira, 4 de maio de 2009

18 a 17...

...no jogo de hoje, com a vitória a sorrir à equipa de "Escuro".
O resultado final deixa transparecer um certo equilíbrio durante o jogo, o que na realidade não aconteceu, estando a equipa de "Escuro" uma vez a ganhar por 9 a 3 e outra por 17 a 10, e só uma ponta final mais intensa e alguma "displicência" da equipa de "Escuro", permitiram que o resultado final apresenta-se tal equilíbrio. De referir também, que ao invés da semana passada, foi a equipa de "Escuro" a contar hoje com mais um jogador, e que muitas vezes faz a diferença, pois dá oportunidade a ir rodando os jogadores mais cansados.
Na equipa de "Escuro" jogaram: Roberto Vitorino, Miguel Borba, Tiago Borba, Marmita, Valter e Zé Leonardo.
Na equipa de "Branco" jogaram: Steven Vieira, Kalinka, Anão, Jorginho e José Ávila.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

16 a 14...

Mais um jogo entre as habituais equipas de "Escuro" e de "Branco", com a vitória a sorrir hoje à equipa de "Branco" por 16 a 14.
Melhor inicio da equipa de "Escuro", que chegou a estar a ganhar por 5 a 2, mas uma boa réplica da equipa de "Branco" (e por ter um jogador a mais, e podendo ir rodando), virou o resultado para os 9 a 5. A partir daqui, a equipa de "Escuro" reagiu, passou para a frente do marcador, onde chegou a estar a ganhar com dois golos de avanço, mas uma parte final mais forte da equipa de "Branco" traduziu-se no resultado final.
Na equipa de "Escuro" jogaram: Miguel Bendito, Miguel Borba, Tiago Borba, Valter e Marmita.
Na equipa de "Branco" Jogaram: Steven Vieira, Jorginho, Kalinka, José Ávila, Anão e Roberto Vitorino.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Ao invés da semana passada...

... que só apareceram 7 jogadores, hoje apareceram 13 jogadores, com realce para alguns regressos de jogadores, que por diferentes motivos não pareciam há alguns jogos (Marmita, José Ávila e Cavaco).
Quanto ao jogo em si, hoje ganhou a equipa que habitualmente joga de "Escuro" por 10 a 7.
Com um inicio muito forte, chegaram a uma vantagem bem confortável de 5 a 0, permitindo depois um boa reacção da equipa de "Branco", que ainda chegou aos 6 a 5, acabando por ser um jogo com final mais ou menos equilibrado, dai o resultado que se verificou.
Na equipa de "Escuro" jogaram: Steven Vieira, Miguel Borba, Tiago Borba, Roberto Vitorino, Bifa, Marmita e Valter.
Na equipa de "Branco" jogaram: José Ávila, Zé Leonardo, Jorginho, Kalinka, Anão e Cavaco.

sábado, 18 de abril de 2009

Parabéns "Papo"...


Completa hoje, 18 de Abril, mais um aniversário, o Sr Paulo Furtado, mais conhecido no "mundo da bola" por Paposeco.
Por aquilo que podemos apurar, a época acabou, por motivos profissionais para ele...
Da redacção dos "Craques da Bola" os mais sinceros votos de um feliz aniversário...
Aquele abraço...

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Hoje não houve jogo...

... porque só apareceram 7 jogadores.
Dos 7 que apareceram, 5 tem tido sempre presença assídua em praticamente todos os jogos (eu, Miguel Borba, Tiago Borba, Anão e o Zé Leonardo), o Bifa (que durante uns tempos, e por razões que só a ele diz respeito, mas avisando, deixou de ir jogar) e o Roberto Vitorino (o seu 2º Jogo).
Efectivamente, que todos os que se deslocam à 2ªfeira para jogar, têm a sua vida pessoal e muitas vezes, por motivos de força maior, não podem comparecer, mas para que se evite tais situações, e porque praticamente como toda a gente tem o email (é grátis, não é necessário ser por SMS) de todos, que avise que não pode ir jogar, para que pelo menos se saber com quantos podemos contar, e se vale a pena ou não nos deslocarmoas ao Melrininho.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Num jogo marcado...

... por vários regressos, alguns já não iam jogar à mais de um mês (Bifa e Marco Sousa), e pela estreia este ano do Roberto Vitorino, "assistiu-se" a mais um belo jogo, sempre muito equilibrado, com a vitória final a pender novamente para a equipa que joga de "Branco" por 12 a 9.
Na equipa de "Branco" jogaram: Valter, Roberto Vitorino, Marco Sousa, Jorginho, Anão e Kalinka.
Na equipa de "Escuro" jogaram: Steven Vieira, Miguel Borba, Tiago Borba, Bifa, Paposeco e Zé Leonardo.

segunda-feira, 30 de março de 2009

7 e meio...

...foi o numero de jogadores que apareceram para jogar hoje. E 7 e meio, porque na realidade, o Steven apareceu para assistir ao jogo, e acabou por jogar à baliza da equipa de "Branco" por falta de jogadores, inferiorizado fisicamente (sintomas gripais), jogando sem se equipar nem nada, com a "roupinha" que tinha vestida.
Vitória hoje, para a equipa de "Branco" por 21-17, num bom jogo, dentro dos possíveis, e pela quantidade de jogadores presentes.
Na equipa de "Branco" jogaram: Steven Vieira, Kalinka, Jorginho e Anão.
Na equipa de "Escuro" jogaram: Valter, Zé Leonardo, Miguel Borba e Paposeco.

terça-feira, 24 de março de 2009

Desiquilibrado...

...foi o resultado ontem, em mais um jogo entre as equipas de "Branco" e a de "Escuro", com a vitória a sorrir à equipa de "Escuro" por 17 a 7.
Com um inicio mais forte, a equipa de "Escuro" chegou rapidamente aos 7 a 2, permitindo depois a recuperação da equipa de "Branco" até aos 7 igual, mas a partir dai nunca mais houve equilibrio, acabando por se verificar tal resultado desiquilibrado.
Na equipa de "Branco" jogaram: Steven Vieira, Zé Ávila, Kalinka, Anão, Jorginho e Cavaco.
Na equipa de "Escuro" jogaram: Valter, Miguel Borba, Tiago Borba, Paposeco e José Leonardo.



P.S. Efectivamente (e falo por mim), as noitadas de sábado à noite acabam por condicionar um bocado o rendimento da equipa de "Branco" às 2ªs feiras.

segunda-feira, 16 de março de 2009

De volta aos relvados...

...do CCD Melrinhos, para mais um jogo entre "Brancos" e "Escuros", após um interregno de uma semana, devido à ausência de vários "atletas", registou-se um empate a 17 bolas, tendo-se depois efectuado 3 séries de livres directos e penaltis, acabando por vencer a equipa de "Escuro" por 2 séries a 1. De registar hoje as muitas ausências mais uma vez, tendo comparecido apenas 8 jogadores.
Na equipa de "Branco" jogaram: José Ávila, Kalinka, Jorginho e Anão.
Na equipa de "Escuro" jogaram: Steven Vieira, Valter, José Leonardo e Miguel Borba.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Vencedor mês Fevereiro

Prémio mais que justo, para o Zé Luís Leonardo, que no mês de Fevereiro foi um dos grandes jogadores da equipa de "Escuro" e que tem vindo a evoluir imenso nos últimos tempos, quer em termos defensivos quer em situações de finalização concretizando alguns golos.
"Discípulo", tal como o Marco Sousa, da "saudosa" escola de toureiro do Bertinho Pacheco, continua ainda hoje (e bem) a efectuar o serviço de bandarilheiro profissional, o que lhe permite estar sempre em forma.
A redacção dos "Craques da Bola" dá-lhe os parabéns pelo prémio conquistado, o que demonstra de certa forma o reconhecimento das excelentes prestações realizadas por ele durante o ultimo mês por todos que vão à 2ª feira jogar.

De regresso após o Carnaval

Após a interrupção, devido à quadra carnavalesca, voltou-se a jogar de novo hoje, mais um jogo entre a equipa de "Escuro" e a equipa de "Branco", jogo este muito (mais uma vez) rasgadinho, com a vitória a sorrir desta feita à equipa de "Branco" por 8 a 7.
Embora o resultado das sondagens demonstre o contrário, julgo que nem o facto de o "Marmita e Bifa jogarem juntos" nem a "Ausência do Jorginho na equipa de "Branco", foram na realidade os factores determinantes, para que nos últimos jogos se tenham assistido a vitórias da equipa de "Escuro" (excepção feita ao jogo de hoje). Pura e simplesmente foram melhores nestes jogos (esta opção não aparecia na votação mesmo de propósito...).
Nos "Brancos" jogaram: José Ávila, Steven Vieira, Jorginho (o regressso após lesão), Kalinka, Marco Sousa, Anão e Valter.
Nos "Escuros" jogaram: Miguel Bendito, Paposeco, Marmita, Bifa, Zé Leonardo, Borbinha e Miguel Borba.

P.S.1 - Para a próxima semana, alguns jogadores estarão ausentes (eu, Steven Vieira, Zé Leonardo, Marco Sousa e Luis "Cavaco" Vieira) em "outras" paragens, o que não implica que não haja jogo e que a crónica seja feita (espero que se o Marmita for jogar, e fazendo parte dos administradores do blog que a faça)

P.S.2 - Há gente que "ferve em pouca água". É certo que por vezes se assiste a entradas mais viris, mas julgo que nunca com o intuito de magoar ninguem...

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Nova sondagem

Como hoje foi o ultimo jogo do mês (2ª feira que vem é Carnaval), estará até ao fim do mês aberta a votação para eleger o jogador do mês de Fevereiro.
De notar, por exemplo, que um dos jogadores fundamentais da equipa de "Branco", e que é sempre um sério candidato a eleição de jogador do mês (Jorginho), não entra na votação, pois não tendo jogado nenhuma 2ª feira (esteve lesionado), não faz muita lógica entrar na votação.

Nova vitória dos "Escuros"...

...por 13 a 9, num jogo que ficou marcado por várias ausências, quer de uma, quer de outra equipa, notando-se muito mais na equipa de "Branco", que jogou todo o jogo com o mesmo 5 inicial, tendo-se verificado os regressos também na equipa de "Escuro" do Bifa e do Miguel Borba.
Por falar em regresso do Bifa, isto servirá de assunto para uma sondagem, visto que após várias vitórias da equipa de "Branco", e na semana passada o Bifa não apareceu, e a equipa de "Escuro" venceu, depreendendo ele próprio que a culpa das derrotas devia-se a ele, como não apareceu hoje o Marmita, e voltaram a ganhar, iremos proceder a uma sondagem para saber qual dos dois é o responsável quando a equipa perde.
Na equipa de "Escuro" jogaram: Miguel Bendito, Miguel Borba, Borbinha, Zé Leonardo, Bifa e Paposeco.
Na equipa de "Branco" jogaram: Steven Vieira, Kalinka, Valter, Zé Ávila e Anão.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Após um fim-de-semana...

...fértil em emoções futebolísticas, onde o jogo das Antas entre o Porto e o Benfica acabou, a meu ver, com um empate justo, embora obtido de uma forma que considero irregular por por parte do Porto, e o "meu" Sporting (orientado por esse "mago" da bola e que o genro do ex: presidente das "galinhas" cisma em chamar de "novo" Alex Fergusson), perdeu e bem com o Braga. Aliás, é "gritante", para não chamar outra pourra qualquer, a atitude (ou falta desta) perante os jogos do Sporting no campeonato e os jogos em competições a eliminar. Não é o Atlético de Madrid que quer esse "cromo", ou será, o Atlético da Malveira?... Foda-se, é deixá-lo andar...a ele e ao "Jameson" Soares Franco...
Após este breve desabafo, dizer que a equipa de "escuro", desfalcada de dois dos seus habituais jogadores (o Bifa, em principio por divergências com alguns colegas de equipa e o Miguel Borba, por afazeres "políticos") venceu hoje, e bem a equipa de "Branco" por 20 a 16. De salientar, na equipa de "branco" o regresso do "insatisfeito" Cavaco (não...não foi por causa dele que a equipa de "branco" perdeu hoje, aliás foi das surpresas agradáveis no jogo de hoje), mas existe alguns jogadores, que saindo ao sábado à noite, não podem ter um rendimento condigno à 2ª feira...

Nos "Brancos" jogaram: Steven Vieira, Victor Brasil, Zé Ávila, Kalinka, Marco Sousa, Cavaco e Anão.
Nos "Escuros" jogaram: Luis Canetas, Valter, Borbinha, Marmita, Zé Leonardo e Paposeco.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Pegou na moda...


... sempre que abre o período de transferências, os jogadores quererem mudar de clube, e que até certo ponto se compreende (a carreira de jogador é curta, quererem ganhar mais, essas "paneleirices" todas...), mas com isso só conseguem arranjar confusão e problemas de "balneário" nos seus clubes.
O Sr Luís "Cavaco" Vieira, foi um desses jogadores durante o período de transferências que agora fechou, ao manifestar a intenção de mudar da equipa dos "Brancos" para os que jogam habitualmente de "Escuro". Proposto tal situação em votação, a conclusão a que se chega é que os jogadores da equipa de "Escuro" votaram mais que os seus próprios colegas de equipa, pois se os colegas de equipa votavam na opção "Sim", que ele deveria mudar de equipa, já os da equipa de "Escuro" votaram massivamente na opção "Não", pois sabiam que seria um elemento desestabilizador no balneário, e por isso não queriam que ele mudasse de equipa.
Resta agora pois, o Sr Cavaco voltar aos relvados do CCD Melrinho, e dignificar a camisola com que tem jogado esta época, ou seja, a equipa de "Branco", não escapando da respectiva multa que terá de pagar (o próximo "gelo" depois do jogo será por sua conta).
Resta saber, se como o outro (a "prima dona" do futebol português), ficou também sem dormir e afectado psicologicamente quando soube que não se iria consumar a sua transferência?...

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Jogador mês de Janeiro/09



Com alguma surpresa, ou talvez não, o Sr Filipe "Bifa" Alexandre foi o vencedor do "Jogador do mês".
Tendo vindo a evoluir nas suas capacidades técnicas, tem sido um dos jogadores da equipa de "Escuro" (juntamente com o Miguel Borba) a lutar contra as sucessivas derrotas, que ultimamente assolaram a equipa de "Escuro". Se daqui até final, melhorar no capitulo da finalização (aquela mania de levantar a bola antes de rematar, não lembra o "Diabo"), será sem duvida um sério candidato à "Bota de Ouro" este Ano.
De qualquer maneira gostaria de salientar outros jogadores que a meu ver estiveram muito bem também durante o ultimo mês, como são os casos do Jorginho, Anão, a espaços o Marco Sousa, o Borba e o Steven (a jogar à baliza).

Mais um jogo rasgadinho (II)

Embora nada o fizesse prever, pois a entrada da equipa de "Branco" foi fulminante, chegando a uma vantagem, 1º de 8 a 1 e depois de 10 a 4, mas uma ponta final forte (que coincidiu com a saída do Steven da baliza dos "Brancos"), mas sobretudo da arma secreta lançada (qual Mantorras) na parte final pelos "Escuros", Tiago Borba, a equipa de "Escuro" acabou por perder mais uma vez pela diferença mínima, com o resultado final de 13 a 12 favorável aos "Brancos".
Na equipa de "Branco" jogaram: Steven, Kalinka, Valter, Marco Sousa, José Ávila e Anão.
Na equipa de "Escuro" jogaram: Miguel Bendito, Miguel Borba, Bifa, José Leonardo, Paposeco, Marmita e Tiago Borba.

Steven Vieira em destaque na Antena 1



Neste ultimo dia de transferências, Steven em entrevista á Antena 1 admitiu a possiblidade de mudar-se definitivamente para a equipa dos escuros, o guarda-redes luso americano, diz que foi bem recebido no seio da equipa escura e que a proposta é quase irrecusavél. Por outro lado Steven recusou-se a comentar os problemas internos na sua actual equipa, as discussões entre Cavaco e Marquinho e a falta de apoio por parte do seu capitão Kalinka, têm provocado um mal estar na equipa. Steven admitiu também que espera ser convocado por Carlos Queirós para o proximo jogo da selecção na deslocação á Finlândia. Para ouvir na integra a entrevista feita pelo jornalista Miguel Sousa Azevedo ao Steven Vieira basta aceder ao site www.antena1.com .

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Tranferência à vista???


Numa entrevista concedida à redacção dos "Craques da Bola" em "Off the Record", o jogador Luís "Cavaco" Vieira confessou a sua vontade (como estamos até dia 31 de Janeiro em período de transferências) de mudar de equipa, passando a jogar a partir do próximo jogo pela equipa de "Escuro".
Como foi "Off the Record", e devido ao código deontológico pelo qual se regem os jornalistas, não podemos mencionar o teor da entrevista, mas sempre podemos adiantar que se trata essencialmente de incompatibilidades com alguns jogadores da equipa de "Branco", nomeadamente o Sr. Marco Sousa.
Para tal iremos proceder a uma sondagem para saber se deve ou não o Cavaco mudar de equipa.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Mais um jogo rasgadinho...

...e muito mesmo, com vitória final para a equipa de "Branco" por 6 a 5.
Depois de um melhor inicio (o que não é muito habitual) da equipa de "Escuro", que chegou a estar a vencer por 5 a 1, os últimos 15 a 20 minutos de jogo foram superiores por parte da equipa de "Branco" que acabou por empatar o jogo a 5 bolas, altura em que já havia mais pessoas para jogar, quando se decidiu que quem marcasse o próximo golo vencia, acabando a sorte por sorrir à equipa de "Branco".
A equipa de "Branco" viu~se privada hoje do contributo de um dos seus melhores jogadores (Jorginho), que se lesionou num pé na passada 6ªfeira alinhou com: Steven Vieira (finalmente a jogar na equipa por ele escolhida), Marco Sousa, Kalinka, Cavaco, Anão e Valter (um regresso).
Na equipa de "Escuro" jogaram: Miguel Bendito (outro regresso também), Marmita, Bifa, Paposeco, Miguel Borba e Luís Canetas.

P.S. Como foi o ultimo jogo do mês de Janeiro, estará em votação a eleição para o jogador do mês.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Resultado incerto...

Para uns, os de "Escuro" venceram hoje por 12 a 9, para outros, os de "Branco" venceram hoje por 13 a 12.
Na realidade, o jogo de hoje teve um inicio muito forte da equipa de "Branco", que chegou rapidamente aos 7 a 2, altura em que chegou o Steven, e estando as equipas a jogar 6 para 6, o Steven entrou para a baliza dos de "Escuro" (mais uma vez relembro, que foi ele o responsável pela escolha da equipa de "Branco", e está verdadeiramente a jogar muito bem à baliza), ficando a equipa de "Escuro" com 7 jogadores, tendo a hipótese de ir substituindo quem estava mais cansado, acabando por virar o resultado para 12 a 9, altura em que se chegou às 20 horas. Chegados às 20 horas, alguém pensou que o jogo tinha acabado, e saiu de campo (não é a 1ªvez que se continua a jogar depois das 20h), e a equipa de "Branco" em mais ou menos 5 a 10 minutos (e a jogar com mais um), acabou por virar o resultado, e vencer por 13 a 12.
Na equipa de "Branco" jogaram: Victor Brasil, Marco Sousa, Kalinka, Anão, Jorginho e Zé Ávila.
Na equipa de "Escuro" jogaram: Steven, Bifa, Marmita, Paposeco, Zé Leonardo, Miguel Borba e Luís Canetas.

sábado, 17 de janeiro de 2009

Ai Costa, Costa!!! A vida C(u)osta

Pois é. Ser "papá" parece que tem ocupado muito tempo do nosso amigo Costa nos últimos meses.
Responsável pela escolha da equipa, que joga habitualmente de "Escuro", o Costa apareceu no 1º jogo e nunca mais foi visto, dai concluirmos que de facto, o "pequeno" Tomás tem tomado muito do tempo do seu pai, ou então, e como se pode comprovar pela foto (a cara não engana nada), o Costa anda a preparar alguma.
Mas o objectivo desta mensagem é lembrar que o nosso amigo Costa completa hoje, dia 17 de Janeiro, 31 primaveras.
A redacção dos "Craques da Bola" deseja-lhe um feliz aniversário.
Aquele abraço...

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Finalmente...

...uma vitória para a equipa que joga de "Escuro", por 14 a 9, e quando nada o fazia prever, pois mais uma vez, a equipa de "Branco" teve um melhor começo, chegando rapidamente aos 3 a 0. Só uma melhor organização, mas sobretudo porque a dupla de centrais da equipa de "Branco" (eu, Kalinka e o Cavaco), nunca nos conseguimos entender no jogo de hoje (basta referir que nos últimos jogos, e com vitórias expressivas da equipa de "Branco", o Cavaco não jogou).
Na equipa de "Branco" jogaram: Zé Ávila, Kalinka, Cavaco, Marco Sousa, Jorginho e Anão.
Na equipa de "Escuro" jogaram: Steven Vieira, Victor Brasil, Miguel Borba, Bifa, José Leonardo E Marmita.

P.S. De referir a enorme exibição do Steven à baliza da equipa de "Escuro", a partir dos 9 a 8, e com alguns golos marcados por ele para a equipa de "Escuro", ele por sinal que (segundo o Marmita as equipas seriam as escolhidas no inicio do ano até ao fim) é jogador e foi o responsável pelas escolhas da equipa de "Branco", teve também uma, para não dizer muita influência no resultado de hoje, mas isto são meros pormenores.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Ano Novo...


...não, ao contrário das capas dos 3 diários desportivos portugueses (ou foi muita falta de imaginação, ou foi combinado), nos "Craques da Bola" o titulo bem que podia ser "Ano Novo, tudo igual", depois de hoje ter sido disputado mais um jogo, com nova vitória para a equipa de "Branco" por 16 a 11.
Na realidade o jogo de hoje foi muito disputado, e durante a maior parte do tempo houve sempre um grande equilíbrio, embora uma ponta final mais forte da equipa de "Branco" fez com que o resultado apresentasse um diferença de 5 golos.

Na equipa de "Branco" jogaram: Anão, João, Jorginho Ortins, Kalinka e Marco Sousa.
Na equipa de "Escuro" jogaram: Victor Brasil, Bifa, Marmita, Zé Leonardo e Miguel Borba.

Design by The Blogger Templates

Design by The Blogger Templates