segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Nova sondagem

Como hoje foi o ultimo jogo do mês (2ª feira que vem é Carnaval), estará até ao fim do mês aberta a votação para eleger o jogador do mês de Fevereiro.
De notar, por exemplo, que um dos jogadores fundamentais da equipa de "Branco", e que é sempre um sério candidato a eleição de jogador do mês (Jorginho), não entra na votação, pois não tendo jogado nenhuma 2ª feira (esteve lesionado), não faz muita lógica entrar na votação.

Nova vitória dos "Escuros"...

...por 13 a 9, num jogo que ficou marcado por várias ausências, quer de uma, quer de outra equipa, notando-se muito mais na equipa de "Branco", que jogou todo o jogo com o mesmo 5 inicial, tendo-se verificado os regressos também na equipa de "Escuro" do Bifa e do Miguel Borba.
Por falar em regresso do Bifa, isto servirá de assunto para uma sondagem, visto que após várias vitórias da equipa de "Branco", e na semana passada o Bifa não apareceu, e a equipa de "Escuro" venceu, depreendendo ele próprio que a culpa das derrotas devia-se a ele, como não apareceu hoje o Marmita, e voltaram a ganhar, iremos proceder a uma sondagem para saber qual dos dois é o responsável quando a equipa perde.
Na equipa de "Escuro" jogaram: Miguel Bendito, Miguel Borba, Borbinha, Zé Leonardo, Bifa e Paposeco.
Na equipa de "Branco" jogaram: Steven Vieira, Kalinka, Valter, Zé Ávila e Anão.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Após um fim-de-semana...

...fértil em emoções futebolísticas, onde o jogo das Antas entre o Porto e o Benfica acabou, a meu ver, com um empate justo, embora obtido de uma forma que considero irregular por por parte do Porto, e o "meu" Sporting (orientado por esse "mago" da bola e que o genro do ex: presidente das "galinhas" cisma em chamar de "novo" Alex Fergusson), perdeu e bem com o Braga. Aliás, é "gritante", para não chamar outra pourra qualquer, a atitude (ou falta desta) perante os jogos do Sporting no campeonato e os jogos em competições a eliminar. Não é o Atlético de Madrid que quer esse "cromo", ou será, o Atlético da Malveira?... Foda-se, é deixá-lo andar...a ele e ao "Jameson" Soares Franco...
Após este breve desabafo, dizer que a equipa de "escuro", desfalcada de dois dos seus habituais jogadores (o Bifa, em principio por divergências com alguns colegas de equipa e o Miguel Borba, por afazeres "políticos") venceu hoje, e bem a equipa de "Branco" por 20 a 16. De salientar, na equipa de "branco" o regresso do "insatisfeito" Cavaco (não...não foi por causa dele que a equipa de "branco" perdeu hoje, aliás foi das surpresas agradáveis no jogo de hoje), mas existe alguns jogadores, que saindo ao sábado à noite, não podem ter um rendimento condigno à 2ª feira...

Nos "Brancos" jogaram: Steven Vieira, Victor Brasil, Zé Ávila, Kalinka, Marco Sousa, Cavaco e Anão.
Nos "Escuros" jogaram: Luis Canetas, Valter, Borbinha, Marmita, Zé Leonardo e Paposeco.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Pegou na moda...


... sempre que abre o período de transferências, os jogadores quererem mudar de clube, e que até certo ponto se compreende (a carreira de jogador é curta, quererem ganhar mais, essas "paneleirices" todas...), mas com isso só conseguem arranjar confusão e problemas de "balneário" nos seus clubes.
O Sr Luís "Cavaco" Vieira, foi um desses jogadores durante o período de transferências que agora fechou, ao manifestar a intenção de mudar da equipa dos "Brancos" para os que jogam habitualmente de "Escuro". Proposto tal situação em votação, a conclusão a que se chega é que os jogadores da equipa de "Escuro" votaram mais que os seus próprios colegas de equipa, pois se os colegas de equipa votavam na opção "Sim", que ele deveria mudar de equipa, já os da equipa de "Escuro" votaram massivamente na opção "Não", pois sabiam que seria um elemento desestabilizador no balneário, e por isso não queriam que ele mudasse de equipa.
Resta agora pois, o Sr Cavaco voltar aos relvados do CCD Melrinho, e dignificar a camisola com que tem jogado esta época, ou seja, a equipa de "Branco", não escapando da respectiva multa que terá de pagar (o próximo "gelo" depois do jogo será por sua conta).
Resta saber, se como o outro (a "prima dona" do futebol português), ficou também sem dormir e afectado psicologicamente quando soube que não se iria consumar a sua transferência?...

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Jogador mês de Janeiro/09



Com alguma surpresa, ou talvez não, o Sr Filipe "Bifa" Alexandre foi o vencedor do "Jogador do mês".
Tendo vindo a evoluir nas suas capacidades técnicas, tem sido um dos jogadores da equipa de "Escuro" (juntamente com o Miguel Borba) a lutar contra as sucessivas derrotas, que ultimamente assolaram a equipa de "Escuro". Se daqui até final, melhorar no capitulo da finalização (aquela mania de levantar a bola antes de rematar, não lembra o "Diabo"), será sem duvida um sério candidato à "Bota de Ouro" este Ano.
De qualquer maneira gostaria de salientar outros jogadores que a meu ver estiveram muito bem também durante o ultimo mês, como são os casos do Jorginho, Anão, a espaços o Marco Sousa, o Borba e o Steven (a jogar à baliza).

Mais um jogo rasgadinho (II)

Embora nada o fizesse prever, pois a entrada da equipa de "Branco" foi fulminante, chegando a uma vantagem, 1º de 8 a 1 e depois de 10 a 4, mas uma ponta final forte (que coincidiu com a saída do Steven da baliza dos "Brancos"), mas sobretudo da arma secreta lançada (qual Mantorras) na parte final pelos "Escuros", Tiago Borba, a equipa de "Escuro" acabou por perder mais uma vez pela diferença mínima, com o resultado final de 13 a 12 favorável aos "Brancos".
Na equipa de "Branco" jogaram: Steven, Kalinka, Valter, Marco Sousa, José Ávila e Anão.
Na equipa de "Escuro" jogaram: Miguel Bendito, Miguel Borba, Bifa, José Leonardo, Paposeco, Marmita e Tiago Borba.

Steven Vieira em destaque na Antena 1



Neste ultimo dia de transferências, Steven em entrevista á Antena 1 admitiu a possiblidade de mudar-se definitivamente para a equipa dos escuros, o guarda-redes luso americano, diz que foi bem recebido no seio da equipa escura e que a proposta é quase irrecusavél. Por outro lado Steven recusou-se a comentar os problemas internos na sua actual equipa, as discussões entre Cavaco e Marquinho e a falta de apoio por parte do seu capitão Kalinka, têm provocado um mal estar na equipa. Steven admitiu também que espera ser convocado por Carlos Queirós para o proximo jogo da selecção na deslocação á Finlândia. Para ouvir na integra a entrevista feita pelo jornalista Miguel Sousa Azevedo ao Steven Vieira basta aceder ao site www.antena1.com .

Design by The Blogger Templates

Design by The Blogger Templates