segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Mais uma vitória

...para a equipa que joga de "Branco", e de novo por números esclarecedores (20 a 8).
O facto do "reforço" de Inverno (nas ultimas 2 semanas, o irmão do Jorginho) não explica tudo, mas também sei ver que de facto ele faz a diferença, embora por exemplo hoje tenha jogado um bocado à baliza.
Na equipa de "Branco" jogaram: Jorginho, Anão, Zé Ávila, Kalinka, Marco Sousa e João.
Na equipa de "Escuro" jogaram: Steven Vieira, Miguel Borba, Marmita, Zé Leonardo, Bifa e Borbinha.

P.S. A redacção dos "Craques da Bola" deseja a todos os que se juntam à 2ªfeira (e não só), umas boas entradas e um Feliz Ano Novo.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Parabéns Steven...


Completa hoje, dia 23 de Dezembro, 30 Primaveras, o nosso amigo Steven Vieira.
Sempre bem disposto, como a própria imagem o documenta, e com um sorriso de orelha a orelha, este é o seu modo de ser e de estar na vida.
Muitos parabéns e é caso para dizer:


"Steeeeveeeen Vieiiiiiiiiira, uh ah, faz um goooolloooo nanana..."

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Quem são os campeões de Inverno?...

...obviamente, a equipa que habitualmente joga de "Branco", tendo hoje vencido a equipa de "Escuro" por claros 14 a 7. Na realidade, como aconteceu ao "glorioso", este mês de Dezembro para a equipa de "Escuro", foi na realidade para esquecer.

Nos "Brancos" hoje jogaram: Steven Vieira, Kalinka, Jorginho, Anão, Marco Sousa e João, o irmão do Jorginho, (foi o 1º jogador novo que apareceu para jogar, e foi jogar para a equipa de "Branco").
Nos "Escuros" jogaram: Zé Leonardo, Tiago Borba, Miguel Borba, Paposeco, Bifa, Marmita e Rui João.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Com 3 equipas de...

...5 jogadores cada, foi como hoje se jogou no CCD Melrinho mais um jogo.
Tendo aparecido 15 jogadores, optou-se por escolher 3 equipas de 5 jogadores, com jogos de 10 minutos ou então quem chegasse 1º aos 2 golos.
Uma da equipas, jogaram praticamente todos os jogadores que costumam jogar de branco, ou seja, José Ávila, Kalinka, Marco Sousa, Jorginho e Anão, tendo ganho os 3 primeiros jogos.
Noutra equipa jogou: José Leonardo, Borbinha, Bifa, Marmita e Luis Canetas.
Na outra equipa jogaram Miguel Bendito (1º jogo), Miguel Borba, Steven Vieira, Cavaco e Paposeco.
Depois de disputados 7 jogos, registava-se um igualdade entre as equipas que equipavam de branco e a equipa que habitualmente joga de escuro, com 3 vitórias para cada uma, acabando-se por jogar mais um jogo, tendo vencido a equipa de escuro por 2 a 1, e já com o Miguel Borba a jogar no lugar do Marmita, que entretanto tinha se ido embora.

Natal do Atleta...


...dos "Craques da Bola" decorreu no passado sábado, no Snack-Bar Rocha, na Serra da Ribeirinha, onde eu, por motivos de força maior, infelizmente não pude estar. Não havendo registros fotográficos do mesmo, ao que me constou a animação foi grande, sendo de destacar a "briga" entre os irmãos Borba, por um cachecol do Benfica (ou seria do Leixões?) que se encontrava numa máquina de brindes. A redacção dos "Craques da Bola" desejam a todos intervenientes das jogatanas de 2ª feira e respectivas familias um Feliz Natal, e relembrar que hoje à jogo pelas 19 horas no complexo desportivo do CCD Melrinho.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Tomaram-lhe o gosto...

...a equipa de "branco", vencendo de novo hoje, e por números que não deixam dúvidas (16 ou 17 a 7).
Na equipa de "Escuro" jogaram: Luís Canetas, Zé Leonardo, Bifa, Paposeco, Borbinha e Marmita.
Na equipa de "Branco" jogaram: Zé Ávila, Steven Vieira, Kalinka, Jorginho, Marco Sousa e Anão.

P.S. Como nas ultimas duas 2ªs feiras foram feriado, os jogos disputaram-se às 3ªs feiras pelas 20 horas, mas a partir da semana que vem, os jogos passam de novo para as 19 horas de 2ªfeira.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Ai ai ai não...ui ui ui!!!

Folgo em saber, que o Sr Duarte Veríssimo, vulgo Marmita, sendo um dos autores deste blog desde a sua existência, só agora se digne fazer um post (já foi autor de outros mas nunca deu a cara), o que na realidade é positivo, pois o blog deixa de ser, ao que muitos já afirmaram, tendencioso.

Esclarecendo alguns pontos focados:

1º Dou de barato se as equipas que foram escolhidas no inicio, sejam as mesmas até ao final da época, mas a realidade é que quando aparece um jogador novo vem sempre de escuro (já assisti a este filme noutras alturas), e isto não podes negar.

2º Não fiz, nem nunca farei questão, que o Miguel Borba jogue na minha equipa, ao contrário do que afirmas, e a verdade é que ganhamos ontem sem ele na minha equipa, aliás o Miguel quando entrou estávamos a ganhar por 2 a 1, ele marca o 3 a 1, e tu abriste logo a boca para ele ir jogar para a tua equipa, e o resultado voltou, se bem te lembras de novo para os 2 a 1.

3º Em relação aos tachos...ui ui ui, é melhor ficar calado, mas sempre te posso adiantar que estou velho para aprender a cozinhar.

Para acabar, e como o titulo do teu post é "Rui Santos analisa o jogo de ontem", vou parafrasear a Amália Rodrigues:

"São os caracois, são os caracolinhos..."

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Rui Santos analisa o jogo de ontem


Ai, ai, ai, ai, ai que não pode ser …dizer que o senhor Paulo Bettencourt tem que aprender que as equipas foram escolhidas no inicio da época pelo senhores Steven e Merendinha, ficou combinado que passavam a levar roupas escuras e brancas conforme as escolhas, ontem o senhor Paulo Bettencourt queria por força o Sr. Engenheiro e Vereador do Municipio Angrense Miguel Borba para a sua equipa, quando este sempre jogou pleos escuros, vai lá saber-se porquê, se fosse outro jogador não lhe interessava !!!!! Dizer que só vejo duas hipoteses primeiro para ver se pela primeira vez esta época vencia um jogo e em segundo lugar quem sabe se ele não anda atrás de algum tacho para o Câmara Municipal…E pronto, já está! Quando eu digo qualquer coisa, ai ai ai, ai ai ai, que não se pode ! Então mas que raio de democracia é esta ?!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Jogador mês Novembro



Jogador "todo-o-terreno" (na verdadeira acepção da palavra, seja pelado, sintético, pátios do Liceu, relva natural, ou mesmo água, como se pode constatar pelas fotos), o Cavaco foi o justo vencedor para o melhor jogador do mês de Novembro.
A surpreender (julgo até que a ele mesmo) muita gente neste inicio de temporada, aparecendo muito mais "solto", não jogando, ao invés do ano passado sempre à baliza, sendo neste momento um dos pilares defensivos da equipa que joga de "branco".
É um sério candidato a vencer o prémio para jogador do ano, caso continue a evidenciar a excelente forma que atravessa.

Vitória para equipa de "branco"...

...a 1ª deste ano.
Jogo bem disputado, hoje com clara supremacia da equipa de "Branco" (só esteve em desvantagem por 1 a 0), acabando por ganhar o jogo por 9 a 5.
Na equipa de "branco" jogaram: Zé Ávila, Marquinho Sousa, Jorginho, Cavaco (bela exibição, a fazer jus ao prémio ganho), Kalinka, Anão e Rui João (1ºjogo).
Na equipa de "escuro" jogaram: Marmita, Bifa, José Leonardo, Paposeco, Miguel Borba e Tiago Borba (também 1º jogo).

P.S. 1 - Para o Sr Marmita. Para que não se entre outra vez em discussão, em que equipa deve ou não jogar o Miguel Borba, proponho que se compre 5 "coletinhos" e se faça como na escola primária, se escolha as equipas por "bota/sapato", aliás foi assim que se começou jogar esta época, com o Costa e o Steven (salvo erro) a escolher equipas, pois decidiu-se como já havia muitos "trintões", que não se continuaria este ano a jogar "Jovens" contra "Trintões".

P.S. 2 - Para o Sr Bifa. É verdade que a equipa onde costuma jogar é a que tem mais jogos ganhos até hoje, mas se tiver um pouco de tempo e paciência, recue alguns meses (não, não é preciso chegar a um ano), e veja qual a equipa que tinha mais vitórias até certa altura, quando a equipa dos "Jovens" decidiu, de um momento para o outro, trazer reforços (se bem me lembro, Miguel Prenda, Valter, Roberto Vitorino, etc).
Aliás, poderá constatar também, que desde a equipa dos "Trintões" bem como na equipa de "escuro" deste ano (excepção feita ao Marmita), são sempre os mesmos a jogar (aqui sim, há mais de um ano), e na vossa, como aconteceu no ano passado, todo o jogador novo que chega vai jogar para vocês (Luís Canetas, o Rui João (começou hoje à V/Baliza, depois é que veio para a equipa de "Branco"), o Borbinha, etc).

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

1ª sondagem do ano

Está aberta a 1ª sondagem deste ano para eleição do jogador do mês de Novembro.

O mais equilibrado...

...jogo disputado este ano entre as equipas de "Branco" e de "Escuro", e com um resultado final de 7 a 6 para a equipa de "Escuro", apesar de um melhor começo (como quase sempre) da equipa que equipou de "Branco", estando largos minutos a ganhar por 3 a 0.
Na equipa de "Branco" jogaram: Victor Brasil, Kalinka, Anão, Jorginho, Zé Leonardo e Cavaco (chegou mais tarde, e lesionou-se cedo).
Na equipa de "Escuro" jogaram: Steven Vieira, Miguel Borba, Bifa, Paposeco e Marmita.


P.S. Qualquer das bolas com que se jogou eram uma boa "merda", mas assumo o erro de me ter esquecido de levar a bola

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Parabéns Marmita


Completa hoje 31 anos de idade, o Sr Duarte Veríssimo, mais conhecido por "Marmita".
Praticante de várias modalidades, entre as quais futebol (foi, a par de muitos que hoje se dizem do S.C.Angrense desde pequeninos, junior no S.C.Lusitânia) e basquetebolista, teve sempre sorte em nunca ser apanhado em nenhum controlo Anti-Doping pela quantidade de "Coca-Cola" que ingeria. No entanto, e com avançar da idade, já consegue beber uma cerveja e mesmo virá-la de uma vez, principalmente quando ouve a sua música "Ai vem o Zé Marmita, Zé Marmita vai e vem...".
Muitos parabéns e aquele abraço

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Em "grande" forma


Os Craques da Bola continuam com o futuro mais do que assegurado, depois dos nascimentos Tiago Mangi Alves e do Tomás Costa que vieram juntar-se a João Bettencourt, eis que nos chega a alegre noticia de mais 2 possiveis craques, Miguel Borba e Jorge Ortins serão os próximos a poderem transmitir os seus dotes futebolisticos aos seus novos rebentos, no caso de serem do sexo masculino. Se forem do sexo feminino os pais irão pagar ao que fizeram ás filhas dos outros. A redacção dos Craques da Bola e colegas de equipa desejam felicidades e parabéns aos futuros pais.



PS- Estamos a precisar é de um “Vieirinha na Quinta” pois o seu progenitor já não aguenta sequer 10 minutos de jogo.
P.S.2 - O texto acima é da autoria do Marmita, mas é caso para dizer que o pessoal referido anda numa forma invejável

terça-feira, 18 de novembro de 2008

O ultimo jogo?...




Correm rumores, que ontem poderá ter sido o último jogo desta época para o Miguel Borba, pois segundo informações por nós recolhidas, estará indiciado para responder no TIC (Tribunal de Instrução Criminal), na sequência das alegadas investigações de que têem sido alvo os NoName Boys .

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Após uma semana...

... de interrupção, voltou-se a jogar de novo hoje e com uma grande afluência de jogadores.
De principio, e como já havia 10 jogadores, começou-se a jogar mais um jogo entre "Brancos" e "Escuros", que ainda durou cerca de 20 minutos, e onde a equipa de "escuro" vencia por 5 a 2, com destaque para a bela exibição de José Leonardo (1º jogo esta época, depois de ter andado em "prospecção" pelo Brasil), altura em que se decidiu, como entretanto tinha chegado mais 4 jogadores, fazer-se 3 equipas, com jogos de 10 minutos ou então até quem chegasse 1º aos 2 golos.
Uma das equipas alinhou com: Victor Brasil, Paposeco, José Leonardo, Luis Canetas e Marmita.
Outra alinhou com: Luís Vieira, Kalinka, Marco Sousa, Zé Ávila (outro regresso, este dos EUA) e Anão.
E por fim alinharam pela equipa que chegou mais atrasada: Miguel Borba, Bifa, Steven Vieira (mais um regresso) e Valter, ficando esta com um jogador da equipa que saísse derrotada do jogo anterior.
Tendo-se jogado vários jogos, não foi possivel contabilizar todos os resultados, mas julgo que a equipa que acabou por vencer mais jogos acabou por ser a que chegou mais tarde.

Parabéns


Completa hoje 31 primaveras, um dos jogadores mais influentes da equipa dos "Trintões" na época passada, Jorge Ortins, mais conhecido por "Jorginho".
A redacção dos "Craques da Bola" deseja-lhe um feliz aniversário.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Mais um a "Trincar"...


Pois é. Daqui a dias a equipa dos "Jovens" já não têm jogadores, pois já restam poucos com menos de 30 anos que vão jogar à 2ªfeira.
Desta vez, é o Sr Filipe Miguel Martins Alexandre, mais conhecido por Bifa, que completa hoje 30 primaveras.
A redacção dos "Craques da Bola" deseja muitos parabéns ao aniversariante.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A razão da lesão

Ainda o horário dos jogos...

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Apanhados...


Pois é...
Esses "senhores" presentes na foto, foram apanhados a "discutir" os termos do contrato para a próxima época, com um alto dirigente do S.C.Angrense.
De salientar, que o referido encontro, deu-se no Restaurante "O Barbas", sito na Costa da Caparica, e propriedade do maior benfiquista vivo depois da águia "Vitória", e ao que conseguimos apurar, prolongou-se pela tarde dentro sempre bem regado.

30 golos...

... foi o que resultou em mais um jogo de 2ªfeira, tendo-se registado, e para contentar todos, um empate a 15 bolas.
Jogo muito rasgadinho, com vantagem, quase sempre para a equipa que jogou de branco, mas mais uma vez, uma melhor ponta final da equipa de escuro, para mais com a entrada de mais um jogador (Luís Canetas, o que permitia ir rodando) e algum cansaço da equipa de branco levou a este desfecho final.
Na equipa de branco jogaram: Victor Brasil, Kalinka, Jorginho, Cavaco e Marco Sousa (só jogou praticamente 5 minutos, pois lesionou-se "sozinho").
Na equipa de escuro jogaram Paposeco, Bifa, Marmita, Valter, Luís Canetas e Miguel Brasil (que embora seja um miúdo de 9 anos, jogou pelas 2 equipas, e acabou por marcar o golo do empate já no final para a equipa de escuro).

P.S. É "urgente", de uma vez por todas, decidir a que horas se jogará (19h00 ou 20h00), pois além do Canetas que lhe tinham dito que era às 20h00, também o Anão chegou para jogar às 20h00, e esse além de ser dos habituais, é sempre uma presença constante todas as 2ºs feiras.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

As "dores de garganta" do Bifa

terça-feira, 28 de outubro de 2008

2º jogo da Temporada

Mais um jogo, de 2ª feira à noite, no complexo desportivo Melrinhos, que ao invés do primeiro encontro, só estiveram presentes de inicio 9 jogadores, tendo mais tarde chegado o Steven, e as equipas jogaram 5 contra 5.
De realçar nas ausências, o Merendinha, que ontem assistiu ao nascimento do seu 1º filho, Tomás Costa (tem nome de jogador da bola), o que a redacção dos Craques da Bola aproveitam, desde já, para endereçar os mais sinceros parabéns aos pais (Merendinha e Patricia).
No que concerne ao jogo, de referir que a equipa que actuou de "Branco", e porque estava a jogar com mais um elemento, chegou a estar a ganhar por 4 a 0 durante algum tempo, tendo depois o Marquinho Sousa ido jogar para os de "Escuro" e o Steven quando chegou jogado nos de "Branco", acabando por se verificar um resultado final de 11 a 7, favorável aos que jogaram de "Escuro".
De branco jogaram: Brilhante, Kalinka, Jorginho, Steven e Anão.
Nos de escuro jogaram: Victor Brasil, Marco Sousa, Miguel Borba, Paposeco e Marmita.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Depois das férias...

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O regresso p/nova época

Primeiro jogo da nova época, mesmo em estilo de pré-temporada, com os 1ºs 30 minutos de jogo, sem nenhuma equipa conseguir marcar um golo. Depois, a equipa que equipava com camisola clara, ascendeu ao marcador, chegando mesmo a estar a ganhar por 3-0, e durante a maior parte do jogo, esteve sempre à frente do marcador, só se registando a 1ª vantagem para a equipa que equipou de escuro aos 8-7, tendo acabado por vencer o jogo por 9 a 8.
De salientar (provavelmente por ser o 1º jogo) a muita afluência de jogadores, tendo-se jogado 6 para 6 e ainda havendo um suplente para cada equipa.
De branco alinharam: Steven Vieira, Kalinka, Cavaco, Marco Sousa, Brilhante, Jorginho e Anão.
De escuro jogaram: Ricardo Costa, Bifa, Valter, Miguel Borba, Marmita, Paposeco e um reforço de ultima hora, vindo directamente da California, Victor Brasil.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

De regresso...

Pois é.
Parece que finalmente alguém se decidiu, e as futeboladas no Complexo desportivo do Melrinho irão regressar já na próxima 2ª feira, não às 19 horas, como era habitual, por indisponibilidade do campo, mas sim às 20h00.
De salientar também, que do habitual pessoal que ia jogar, muitos que faziam parte da equipa dos jovens, acabaram por "trincar", e outros estão à beira de o fazer, dai que a competitividade este ano tenha que ter outro "tema".
Esperemos sinceramente que o pessoal apareça e que se possa fazer jogos de bom nível, como chegou a acontecer a maior parte da época passada.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Falsa lesão?....

...pelos vistos parece!
Então não é, que o Merendinha deixou de comparecer nos ultimos jogos dos "Craques da Bola", devido a uma suposta lesão no joelho, e nós o vamos encontrar num baile de paróquia, não para os lados de Valbom, como na música do Rui Veloso, mas nomeadamente nas Festas do Porto Judeu 2008, de pé sempre "ligeirinho" demonstranto todos os seus dotes de dançarino.

Apreciem....

terça-feira, 15 de julho de 2008

Gala "Craques da Bola"

Após largo tempo de espera (praticamente 2 meses), o Sr Duarte "Marmita" Veríssimo, disponibilizou as fotos da gala "Craques da Bola", que se realizou no passado dia 21 de Maio.
Após o jogo de futebol, realizado mais uma vez no CCD Melrinho, e que acabou com mais uma vitória para a equipa dos "Jovens", segui-se um jantar, sempre bem regado, na Adega de São Mateus, onde foram distinguidos alguns atletas, que de uma maneira ou de outra, se evidenciaram durante a época.

O 1º prémio da noite coube ao Sr José Luís Leonardo, e distingui o "Jogador Pé de Chumbo", embora se o prémio tivesse sido entregue ao seu primo José Ávila, também não seria mal entregue e sempre ficava em família
O 2º prémio da noite, coube ao Sr Marco Sousa, e que o distingui como "Jogador mais Caceteiro" da época. Prémio mais que merecido, pois fartou-se de "rachar lenha" toda a época

Distinguido com o prémio Mantorras este ano, Steven Vieira, que só no culminar da época deixou de aparecer nalguns jogos (muitos houve que jogou mesmo lesionado), embora houvesse também outros candidatos, que mereceriam com certeza o prémio, como por exemplo, o Sr Ricardo Costa

A organização da Gala, decidiu atribuir um prémio ao grande animador das Galas dos últimos anos, o Sr Luís Alberto Vieira, vulgo Cavaco, e como ele é um defensor dos animais, ofereceram-lhe um "peixinho", que embora as inúmeras tentativas para o salvar (como se pode constatar pelas fotos), não resistiu, não chegando por isso ao fim da noite (nem sabemos se chegou ao principio, lol)



Grande vencedor da noite, e após uma época em que fez de facto a diferença na maior parte dos jogos, o "engenheiro" Miguel Borba acabou por ser o justo vencedor da Bota de Ouro.
Este prémio foi o culminar de uma grande época, quer a nível pessoal, quer a nível profissional



A surpresa da noite, estava guardada para a minha pessoa, com a entrega por parte da organização, do Prémio Carreira, denominado "Troféu Rui Costa".
Embora o "maestro" tenha decidido abandonar a carreira futebolista, em principio continuarei a jogar para o ano, pois a promessa de um cargo para Director Desportivo não se cumpriu

A gala serviu também, para eu e o Merendinha finalmente fazer-mos as pazes após alguns desaguisados

Por fim, salientar que o convívio foi espectacular (não se tendo bebido, nem fumado praticamente nada, lol), e que esta iniciativa deverá continuar que muitos e bons anos (com estes ou mesmo com outros intervenientes).
Uma palavra final de apreço para todos os intervenientes nos jogos de 2ª feira à noite, e que este ano foram denominados de jogos entre "Jovens" e "Trintões".
Resta saber, e depois da maioria ter "trincado", como se denominarão os jogos da próxima época?






sexta-feira, 23 de maio de 2008

O jogo da Gala

Na passada 4ª feira, realizou-se a anteceder a 1ª Gala dos Craques da Bola, mais um jogo entre os "Jovens" e os "Trintões".
De referir o elevado número de lesões de fim de época, o que levou a aparecer só 9 jogadores (para jogar), tendo-se verificado um resultado de 11 a 4 a favor dos "Jovens".
Nos "Jovens" jogaram: Steven Vieira (que mesmo lesionado, jogou à baliza), Paposeco, Patachon e Anão (este jogador dos "Trintões"), que jogou nos "Jovens", pois estes só tinham 3 jogadores.
Nos "Trintões" jogaram: José Leonardo, Kalinka, Marco Sousa, Marmita e Cavaco.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

I Gala Futebol "Craques da Bola"

Bom dia,

A comissão vem por este meio convidar todos os Craques da Bola para a I Gala Futebol Melrinho 2007/2008, o jogo será realizado hoje dia 21 Maio pelas 19:00 no Municipal do Melrinho. Por motivos de doença do Melrinho e da esposa não será possivel realizar o jantar no local, por isso o jantar irá realizar-se na Adega de São Mateus pelas 20:30. Esperamos que todos adiram em massa, para não acontecer como no ano anterior em que a Gala e respectivas futeboladas, que iam passando á história.

Atenciosamente,


A comissão

segunda-feira, 5 de maio de 2008

De regresso

Depois de uma semana de interrupção, voltou-se a jogar hoje no CCD Melrinho, mais um jogo entre "Jovens" e "Trintões".
A vitória sorriu de novo à equipa dos "Jovens" por 12 a 8. O jogo foi muito equilibrado até à meia hora (4 igual), mas depois os "Jovens" chegaram aos 8 a 4, mas foi sol de pouca dura, pois permitiram o empate aos "Trintões" a 8 bolas. Uma parte final mais forte, acabou por ditar a vitória da equipa dos "Jovens".
De salientar que, apesar das lesões do Costa e do Steven, na equipa dos "Jovens", deu-se os regressos de alguns jogadores, como Miguel Borba, Miguel Prenda, José Ávila e José Leonardo (este jogou, e bem, à baliza da equipa dos "Trintões").
Nos "Jovens" jogaram. Miguel Borba, Miguel Prenda, José Ávila, Paposeco, Patachon e Bifa.
Nos "Trintões" jogaram: José Leonardo, Kalinka, Marmita, Marco Sousa, Jorginho, Anão e Cavaco.

Mais uma lesão...



Época acaba também para Merendinha

Depois da triste noticia na semana passada, da grave lesão do luso-americano Steven Vieira, esta semana foi a vez de Ricardo Costa . O vencedor do prémio Mantorras da I Gala do futebol Terceirense voltou a lesionar-se gravemente no joelho direito, recorde-se que à 2 épocas este foi operado ao mesmo joelho. A equipa dos jovens vê-se assim privada até ao final da época do seu guarda-redes e do seu experiente defesa.

sábado, 3 de maio de 2008

Most likely to suceed

Zé Marmita, continua a surpreender (ou talvez não), o mundo do futebol açoriano, com os prémios conquistados ultimamente. Confesso que não estava à espera que ele ganhasse esse prémio (será que põe o pessoal da Caixa a votar nele?), pois a qualidade de alguns jogadores (alguns passaram pelos escalões de formação e jogaram nas principais equipas terceirenses) é grande, e nomes como o Costa, Miguel Prenda, Miguel Borba, Anão ou mesmo Luis "Cavaco" Vieira estariam também na "luta" pela atribuição do prémio. Como foi o mais votado, resta pois, à redacção dos "Craques da Bola" endereçar os parabéns ao Zé Marmita.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Jogador mês Abril

Pois é, enquanto não ganhei um prémio, não descansaram.
Pois bem, sportinguista "quase" de nascença (acho que ainda cheguei a ser do FCP, até aos 3 anos mais ou menos, por influência do pai do Bifa, mas depois abri os olhos), mas sobretudo lusitanista, foi no S.C. Lusitânia que sofri o meu 1º grande trauma, quando com 11 ou 12 anos, o treinador da altura dos iniciados nem me quis ver treinar, pois segundo ele, já havia potenciais "craques" (nem vou referir nomes), que tal como eu, passaram ao lado de uma grande carreira.
Actualmente com quase 36 anos, foi só em 2006, então com 33 anos, que ganhei o prémio da Gala de Futebol Terceirense, para jogador revelação (acho que tarde de mais).
Ainda em relação à minha idade, de referir que sou praticamente da idade deste grande jogador (a que os benfiquistas carinhosamente chamam de "Maestro") e que actualmente, aguenta pouco mais que a 1ª parte, por isso, pela vida que levo (por aquilo que fumo, mas sobretudo, por aquilo que bebo), ainda faço é muito.
Resta-me agradecer pois, aos que amavelmente, votaram em mim.

Última hora...


Época acabou para Steven Vieira

O avançado luso-americano Steven Vieira vai falhar o resto da temporada devido a uma entorse do joelho direito. De acordo com o boletim da direcção clínica o jogador sofreu uma entorse do joelho direito no jogo da passa segunda-feira em que a equipa dos jovens venceu os mais velhos. Steven Vieira encontra-se em tratamento e está inapto para o treino. “ De acordo com os exames complementares preliminares ainda não foi possível concluir sobre a existência de lesão grave ligamentar ou meniscal. No entanto Paulo Araújo prevê um tempo de incapacidade desportiva não inferior a 6 meses” acrescenta em comunicado. Em relação aos outros casos, o departamento clínico revela que o Luis Vieira (Cavaco) sofreu um traumatismo na região cervical e ombro direito após uma defesa aparatosa no mesmo jogo. A redacção do Blog deseja as melhoras ao jogador luso-americano Steven Vieira.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

13 a 10

Vitória dos "Jovens" novamente, no jogo de hoje.
O resultado é um bocado enganador, pois dá a sensação de algum equilíbrio, o que na realidade não aconteceu, estando mesmo, a equipa dos "Jovens" com uma vantagem de 7 golos (12 a 5), e só uma boa parte final dos "Trintões", marcando 5 golos pôs alguma emoção no resultado (12 a 10), mas já muita tardia, acabando os "Jovens" por fazer o 13 a 10 e o jogo acabar.
De referir no jogo de hoje as excelentes actuações de Paposeco (o mais recente jogador a chegar aos 30 anos), de Bifa (sinceramente, não sei o que se passa, se é as botas que são novas se tem tido muitos "treinos" durante a semana) e para um "golão", de levantar qualquer estádio, de Marco Sousa.
Na equipa dos "Jovens" jogaram: Steven Vieira, Bifa, Paposeco, José Ávila e Patachon.
Na equipa dos "Trintões" jogaram: Marmita, Kalinka, Cavaco, Anão e Marco Sousa.

P.S. Para a semana não há jogo, porque começa a época de touradas à corda, e melhor local para começar, senão ir a casa do Costa (estamos todos convidados).

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Mais um a "trincar"

Pois é, o Sr Paulo "Paposeco" Furtado completa hoje 30 primaveras.
Jogador "durinho" mas sempre correcto, o Paposeco tem sido ao longo dos vários jogos por nós disputados, um dos esteios da equipa dos "Jovens" com prestações sempre muito regulares.
A redacção dos "Craques da Bola" deseja-lhe um feliz aniversário.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Não houve jogo...

...porque só apareceram 7 jogadores, a saber: Kalinka, Paposeco, Anão, Jorginho, Steven, Bifa e Marmita (após longa ausência em terras Tunisinas).
Sempre deu para fazer um "meinho" e jogar 3 para 4 a meio campo, mas sinceramente, quando for assim, é preferível avisarem alguém que não vão, do que ir 7 tolos até ao CCD Melrinho, para fazer um jogo como o de hoje.
Houve alguns, que avisaram até na 2ª passada que provavelmente não iriam hoje, mas também houve outros, que embora tivessem dito de manhã que apareciam, nem puseram lá os pés.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

...

... jogo muito disputado até ao final, com a vitória a sorrir à equipa dos "Jovens" por 15 a 12.
Destaques individuais na equipa dos "Jovens" para o Miguel Borba e para o Bifa (menos perdulário que outras vezes, fazendo alguns golos) e destaque, mas pela negativa, na equipa dos "Trintões" para o Cavaco, que esteve muito mal na baliza.
Na equipa dos "Jovens" jogaram: Steven (muito bem na baliza, fazendo a diferença, por exemplo em relação ao adversário na outra baliza), Miguel Borba, Zé Ávila (esteve à experiência no México, mas não convenceu os responsáveis a assinar contrato), Paposeco, Patachon e Bifa.
Na equipa dos "Trintões" jogaram: Cavaco, Marco Sousa, Valter, Kalinka, Jorginho e Anão.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Sugestões...

Aproveitando um comentário de um "Anónimo", com sugestões para novas votações, e porque de facto vai-me faltando ideias, a do jogador "Most likely to succeed" parece-me engraçada, agora a do jogador mais parecido com o Paulo Bento (ainda por cima para eu ganhar o prémio, eu que até sou sportinguista, mas não me identifico nada com o ele), acho que não vai ser feita.
De qualquer maneira agradeço as sugestões, e para me chamar "Kalinka" e dizer que está na altura de eu ganhar um prémio, é porque me conhece...embora assine como anónimo (faz-me um bocado de confusão), desconfio de quem tenha sido...



Jogador "Most likely to succeed" será aquele jogador, que pelas suas caracteristicas técnicas, tacticas ou mentais teria sucesso numa equipa de futebol

segunda-feira, 31 de março de 2008

O "cerebral"

Ai está o vencedor do jogador mais "cerebral", o verdadeiro número 10. Jogador dotado de uma técnica acima da média, Zé Marmita, faz do último passe, um dos seus grandes atributos no mundo do futebol. De qualquer maneira, chegou a informação à redacção dos "Craques da Bola", que estaria agora também, a praticar outro hobbie, e que de certa maneira também contribui para o prémio ganho (por causa do uso dos pezinhos), ou seja, Danças de Salão. Agora sim podemos afirmar com toda a garra e pujança:

"Ai vem o Zé Marmita, Zé Marmita vai e vem"

Chegar, ver e vencer

Parece que o foi o lema do vencedor deste mês, o Sr Valter Braga. Prémio mais que merecido, pois na realidade trata-se de um jogador raçudo, que não vira a cara à luta e que efectuou excelentes jogos pela equipa dos "Jovens", embora tenha idade de "Trintão". Parabéns.

P.S. Uma palavrinha de apreço também para o 2º mais votado, ou seja, a minha pessoa.

Mais do mesmo...

Jogo com início equilibrado, mas que logo se esfumou, acabando a equipa dos "Jovens" vencer por 17 a 8. Na verdade, a equipa dos "Trintões", não ganha um jogo à umas semanas.
Na equipa dos "Jovens" jogaram: Paposeco, Miguel Borba, Bifa, Patachon e Ricardo Costa.
Na equipa dos "Trintões" jogaram: Kalinka, Jorginho, Anão, Zé Leonardo, Valter e Steven (que chegou mais tarde) e jogou hoje pelos "Trintões".

segunda-feira, 24 de março de 2008

À duzia é mais barato...

Jogo um bocado sem história, disputado hoje entre "Trintões" e "Jovens", com uma vitória categórica dos "Jovens" por 12 a 1.
Na realidade, hoje os "Trintões", não tiveram a mínima hipótese, o que acaba por se aceitar como natural o resultado final. No entanto, resta-me referir duas coisas: 1º, a equipa dos "Trintões" jogou todo o jogo com os mesmos 5, enquanto os "Jovens" tinha mais 1 jogador para ir trocando de 5 em minutos (evidentemente, que eles não têm culpa de não ter aparecido mais jogadores da equipa dos "Trintões"). 2º, de facto os jogos estão-se a tornar um bocado desequilibrados, porque não aparecem "Trintões" em número suficiente, para pelo menos ir rodando a equipa, e porque é muita mais fácil arranjar jogadores "Jovens", e então depois do Natal o número de reforços foi assustador, dando-se mesmo ao luxo de não aparecer 2 ou 3 dos habituais para terem uma equipa com capacidade para irem rodando.
Para a história, ficam os que foram jogar, nos "Trintões": Cavaco (marcador do único golo da equipa), Kalinka, Jorginho, Marco Sousa e Anão.
Nos "Jovens" jogaram: Paposeco, Valter, Miguel Borba, Miguel Prenda, Ricardo Costa e José Leonardo.

P.S. Não nos serve de consolo, nem pouco mais ou menos, mas depois do jogo acabar quiseram começar outro até aos 3, e jogando 5 para 5 sem substituições, a equipa dos "Trintões" ganhou por 3 a 2.

P.S. 2 Para que não restem dúvidas, da equipa dos "Trintões" faltaram, os únicos 2 que costumam também aparecer, Brilhante e Marmita, enquanto nos "Jovens", e já com reforços de Inverno, faltaram uma equipa certinha, senão vejamos, Bifa, Steven, Patachon, Zé Ávila (emigrou?) e Roberto Vitorino.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Derrota...com sabor a vitória

Foi o que aconteceu hoje à equipa dos "Trintões", que voltou a perder, desta vez por 11 a 9, depois de estar a vencer praticamente o jogo todo.
A verdade é, que às 20h10 a equipa dos "Trintões" vencia por 9 a 7, e uns 5 minutos finais mais fortes (foi posta a carne toda no assador, como diria o Quinito) e a vontade mostrada pela equipa dos "Jovens" em vencer, foi determinante.
Na equipa dos "Trintões" jogaram: Brilhante (um regresso, passado quase 2 meses, e com uma exibição memorável à baliza), Valter, Kalinka, Anão, Marco Sousa, Jorginho e Marmita.
Na equipa dos "Jovens" jogaram: Steven (outra boa exibição à baliza), Ricardo Costa, Zé Leonardo, Miguel Prenda (outro regresso), Paposeco, Miguel Borba e Roberto Vitorino.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Mais um jogo...

...e uma vitória desta vez para a equipa dos "Jovens". Na realidade, hoje a equipa dos "Trintões" nunca se encontrou, e ao invés do que é normal, entrou muito mal no jogo nunca se conseguindo organizar, como tem sido habitual, no que se traduziu no vitória clara para a equipa dos "Jovens" por 8 a 4.
Na equipa dos "Jovens" jogaram: Steven, Paposeco, Bifa, Miguel Borba, Roberto Vitorino (mais uma aquisição dos "Jovens", já depois de ter fechado o mercado de Inverno, e vindo directamente de Glasgow, na Escócia) e Valter (outra aquisição, e com uma bela exibição).
Na equipa dos "Trintões" jogaram: Luís Cavaco (principal responsável pelo mau jogo da equipa), Marco Sousa, Marmita, Kalinka, Jorginho e Anão(são sempre os mesmos, os anos só passam por nós, os outros continuam na flor da idade).


segunda-feira, 3 de março de 2008

O "Caceteiro"

Marco Sousa, Marquinho Sousa, Márquinhos (nome artistico, que lhe foi concedido pelo nosso amigo Zeca Laseira) ou simplesmente "A noiva"(*), foi o justo vencedor do prémio para o jogador mais caceteiro.

Muito habituado a usar as mãos e os pés, Marco Sousa é o tipico jogador que se pode afirmar "Antes partir que quebrar", o chamado jogador de "barba rija".
O uso das mãos, vem do tempo em que foi aprendiz para bandalhereiro amador, na saudosa escola do Bertinho Pacheco, de onde saiaram, entre outros, José Leonardo e este expoente máximo do toureiro nacional, de nome Zana Bagana.
Após esta breve passagem pela escola de toureiro, o uso das mãos continuou a ser pratica corrente dele, quer como forcado amador, quer como piloto de rallies quer como praticante de Kickboxing (daqui a habituação ao uso das mãos e dos pés).
Como nota final, de referir, que embora o prémio tenha sido bem atribuído, outros jogadores houve com alguns votos, e que na realidade também gostam de vez em quando de largar o seu "nico" no adversário, principalmente o Sr José Ávila.


(*)Conhecido por "A Noiva" porque leva mais tempo a se arranjar para sair de casa do que uma noiva no dia do casamento.

Melhor jogador Fevereiro

Digno vencedor do jogador do mês de Fevereiro, Jorge Ortins, há muito que vem num crescendo considerável de forma, após grave lesão que o afastou dos relvados.
Jogador de boa técnica, faz do remate fácil e bem colocado um dos seus maiores trunfos.
Após ter ganho em 2006 o prémio da Gala de Futebol, para o melhor jogador, livrou-se no ano passado, por não ter havido gala, de ganhar o Prémio Mantorras.
De referir, só por curiosidade, que ambos os vencedores do mês de Fevereiro, são jogadores da equipa dos "Trintões" .


Para não ferir susceptibilidades...

...hoje não há reportagem em relação ao jogo, somente o resultado, e que foi de novo uma vitória da equipa dos "Trintões", e por uns expressivos 10 a 4.
Não ferir susceptibilidades, porque segundo "um" dos intervenientes, é sempre dito a mesma coisa. Mas o que é que ele queria que eu dissesse?... Que o Ricardo Costa, que para além de não ter aparecido durante mais de 2 meses, ter feito 30 anos e continuar a jogar na equipa dos "Jovens" (graças a Deus), tem jogado muito bem, tem feito exibições de encher o olho, tem sido candidato a jogador do mês?...Não!!!Não podemos afirmar tal coisa, porque não é verdade.
Por isso, e só por isso, hoje, e para não "bater mais no ceguinho", não há reportagem do jogo (satisfeito, Sr Merendinha?).
Também, e de novo para não ferir susceptibilidades, desta vez, em relação às cores clubistícas, uma das votações deste mês, para além do melhor jogador do mês de Março, será a do Jogador mais Cerebral, aquele jogador capaz de com um passe, "rasgar" uma defesa, isolar um companheiro de equipa, fazer assistências para golo, ou seja, um Rui Costa para os benfiquistas, um Lucho Gonzalez para o Porto ou um Romagnoli para o Sporting.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Vitória para os "Jovens"...finalmente

Mais um jogo, com a vitória a sorrir desta feita à equipa dos "Jovens" por 19 a 13.
O jogo foi muito disputado, e maior parte do encontro, teve a a equipa dos "Trintões" sempre a frente no marcador, mas uma ponta final mais forte, e com um jogador habitualmente da equipa dos "Trintões" (Marco Sousa) a evidenciar-se, acabou por vencer bem, a equipa dos "Jovens".
De salientar o regresso de alguns jogadores que não apareciam à tempo, mas mesmo assim continua a haver muita gente que não aparece à uma data de jogos.
Na equipa dos "Trintões" jogaram: Kalinka, Jorginho, Marmita, Anão e Cavaco (outro regresso que se saúda).
Na equipa dos "Jovens" jogaram: Steven, Marco Sousa, José Leonardo, Patachon e Paposeco.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Novo jogo...mais do mesmo

Nova vitória da equipa dos "Trintões" sobre os "Jovens", desta vez por 15 a 10.
Desta vez, nem o regresso do "Merendinha", que vinha cheio de força, após uma ausência de várias semanas, foi o suficiente para vencer os "Trintões".
De salientar, mais uma vez, as muitas ausências, tendo aparecido só 8 jogadores.
Na equipa dos "Jovens" jogaram: Steven Vieira, Merendinha, Paposeco e Zé Ávila.
Na equipa dos "Trintões" jogaram: Jorginho, Marco Sousa, Kalinka e José Leonardo, este ultimo, como uma bela exibição à baliza.
Esperemos, sinceramente, que para a semana, apareça pelo menos 10, pois 4 contra 4, passado meia hora de jogo, o pessoal já está todo a deitar "deitar os bofes pela boca".

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

De regresso...

...após as festividades carnavalescas, voltamos a mais um encontro entre "Trintões" e "Jovens" com a vitória a sorrir hoje à equipa dos "Trintões" por 15 a 13.
De salientar de novo as muitas "faltas de comparência" de alguns dos habituais participantes, tendo aparecido só 9 jogadores.

Na equipa dos "Trintões" jogaram: Marco Sousa, Anão, Kalinka e Jorginho.
Na equipa dos "Jovens" jogaram: Steven Vieira, Miguel Borba, Paposeco, Bifa e José Leonardo, este ultimo, acabou por jogar pelas duas equipas, substituindo quem se encontrava cansado.
Começarão a partir de hoje, e até final do mês, as votações, que para além do melhor jogador, terá ao contrário do mês passado (jogador com mais Fair-Play), a votação para o jogador mais "caceteiro".
Aceitam-se apostas...


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Jogador do mês de Janeiro

Pois é.
Foi com enorme surpresa, que o reconhecido empresário da noite terceirense, Steven Vieira, venceu o prémio para o melhor jogador do mês de Janeiro.
Dono de uma técnica razoável e de um elevado sentido posicional, o prémio atribuído, deve-se sobretudo ao facto das excelentes exibições por ele realizadas, principalmente a jogar como guarda-redes da equipa dos "Trintões".
Parabéns pois aos vencedores, Bifa e Steven, e que o Carnaval não tenha despachado de vez a excelente forma física demonstrada até aqui, quer pela equipa dos "Trintões" quer pela equipa dos "Jovens".
Na próxima 2ª lá estaremos para mais um animado despique entre "Trintões" e "Jovens".

My name is Fair-Play

Devido à quadra carnavalesca, só foi possível agora, a redacção dos Craques da Bola dar o devido mérito aos vencedores do mês de Janeiro.
Com uma votação esmagadora, foi com naturalidade, que o Sr Bifa ganhou o prémio de jogador com mais Fair-Play, merecidamente, diga-se de passagem, pois o homem está sempre com uma preocupação enorme para ninguém se magoar e para não haver entradas mais duras, ele que até é vitima de algumas entradas mais duras, mas isto será a próxima votação, ou seja, a do Jogador mais Caceteiro.
Não sabemos mesmo se lhe foi passada alguma procuração, pelo também nosso conterrâneo My Name Is Fair-Play, que se encontra actualmente nos EUA a aperfeiçoar o seu curso de massagista. A verdade é que tem desempenhado muito bem o seu papel.
A redacção dos Craques da Bola consegui também apurar, embora ainda não tenha confirmação oficial, que devido à sua postura sempre correcta em campo e por ter assumido recentemente "compromissos", a partir deste mês começará a praticar um desporto menos violento, equitação, para os passeios dominicais em família, tendo já em vista (ver foto) um "cavalinho", que, ao que parece irá trocar pelo seu Smart Roadster.

Design by The Blogger Templates

Design by The Blogger Templates