segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Mais uma vitória

...para a equipa que joga de "Branco", e de novo por números esclarecedores (20 a 8).
O facto do "reforço" de Inverno (nas ultimas 2 semanas, o irmão do Jorginho) não explica tudo, mas também sei ver que de facto ele faz a diferença, embora por exemplo hoje tenha jogado um bocado à baliza.
Na equipa de "Branco" jogaram: Jorginho, Anão, Zé Ávila, Kalinka, Marco Sousa e João.
Na equipa de "Escuro" jogaram: Steven Vieira, Miguel Borba, Marmita, Zé Leonardo, Bifa e Borbinha.

P.S. A redacção dos "Craques da Bola" deseja a todos os que se juntam à 2ªfeira (e não só), umas boas entradas e um Feliz Ano Novo.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Parabéns Steven...


Completa hoje, dia 23 de Dezembro, 30 Primaveras, o nosso amigo Steven Vieira.
Sempre bem disposto, como a própria imagem o documenta, e com um sorriso de orelha a orelha, este é o seu modo de ser e de estar na vida.
Muitos parabéns e é caso para dizer:


"Steeeeveeeen Vieiiiiiiiiira, uh ah, faz um goooolloooo nanana..."

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Quem são os campeões de Inverno?...

...obviamente, a equipa que habitualmente joga de "Branco", tendo hoje vencido a equipa de "Escuro" por claros 14 a 7. Na realidade, como aconteceu ao "glorioso", este mês de Dezembro para a equipa de "Escuro", foi na realidade para esquecer.

Nos "Brancos" hoje jogaram: Steven Vieira, Kalinka, Jorginho, Anão, Marco Sousa e João, o irmão do Jorginho, (foi o 1º jogador novo que apareceu para jogar, e foi jogar para a equipa de "Branco").
Nos "Escuros" jogaram: Zé Leonardo, Tiago Borba, Miguel Borba, Paposeco, Bifa, Marmita e Rui João.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Com 3 equipas de...

...5 jogadores cada, foi como hoje se jogou no CCD Melrinho mais um jogo.
Tendo aparecido 15 jogadores, optou-se por escolher 3 equipas de 5 jogadores, com jogos de 10 minutos ou então quem chegasse 1º aos 2 golos.
Uma da equipas, jogaram praticamente todos os jogadores que costumam jogar de branco, ou seja, José Ávila, Kalinka, Marco Sousa, Jorginho e Anão, tendo ganho os 3 primeiros jogos.
Noutra equipa jogou: José Leonardo, Borbinha, Bifa, Marmita e Luis Canetas.
Na outra equipa jogaram Miguel Bendito (1º jogo), Miguel Borba, Steven Vieira, Cavaco e Paposeco.
Depois de disputados 7 jogos, registava-se um igualdade entre as equipas que equipavam de branco e a equipa que habitualmente joga de escuro, com 3 vitórias para cada uma, acabando-se por jogar mais um jogo, tendo vencido a equipa de escuro por 2 a 1, e já com o Miguel Borba a jogar no lugar do Marmita, que entretanto tinha se ido embora.

Natal do Atleta...


...dos "Craques da Bola" decorreu no passado sábado, no Snack-Bar Rocha, na Serra da Ribeirinha, onde eu, por motivos de força maior, infelizmente não pude estar. Não havendo registros fotográficos do mesmo, ao que me constou a animação foi grande, sendo de destacar a "briga" entre os irmãos Borba, por um cachecol do Benfica (ou seria do Leixões?) que se encontrava numa máquina de brindes. A redacção dos "Craques da Bola" desejam a todos intervenientes das jogatanas de 2ª feira e respectivas familias um Feliz Natal, e relembrar que hoje à jogo pelas 19 horas no complexo desportivo do CCD Melrinho.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Tomaram-lhe o gosto...

...a equipa de "branco", vencendo de novo hoje, e por números que não deixam dúvidas (16 ou 17 a 7).
Na equipa de "Escuro" jogaram: Luís Canetas, Zé Leonardo, Bifa, Paposeco, Borbinha e Marmita.
Na equipa de "Branco" jogaram: Zé Ávila, Steven Vieira, Kalinka, Jorginho, Marco Sousa e Anão.

P.S. Como nas ultimas duas 2ªs feiras foram feriado, os jogos disputaram-se às 3ªs feiras pelas 20 horas, mas a partir da semana que vem, os jogos passam de novo para as 19 horas de 2ªfeira.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Ai ai ai não...ui ui ui!!!

Folgo em saber, que o Sr Duarte Veríssimo, vulgo Marmita, sendo um dos autores deste blog desde a sua existência, só agora se digne fazer um post (já foi autor de outros mas nunca deu a cara), o que na realidade é positivo, pois o blog deixa de ser, ao que muitos já afirmaram, tendencioso.

Esclarecendo alguns pontos focados:

1º Dou de barato se as equipas que foram escolhidas no inicio, sejam as mesmas até ao final da época, mas a realidade é que quando aparece um jogador novo vem sempre de escuro (já assisti a este filme noutras alturas), e isto não podes negar.

2º Não fiz, nem nunca farei questão, que o Miguel Borba jogue na minha equipa, ao contrário do que afirmas, e a verdade é que ganhamos ontem sem ele na minha equipa, aliás o Miguel quando entrou estávamos a ganhar por 2 a 1, ele marca o 3 a 1, e tu abriste logo a boca para ele ir jogar para a tua equipa, e o resultado voltou, se bem te lembras de novo para os 2 a 1.

3º Em relação aos tachos...ui ui ui, é melhor ficar calado, mas sempre te posso adiantar que estou velho para aprender a cozinhar.

Para acabar, e como o titulo do teu post é "Rui Santos analisa o jogo de ontem", vou parafrasear a Amália Rodrigues:

"São os caracois, são os caracolinhos..."

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Rui Santos analisa o jogo de ontem


Ai, ai, ai, ai, ai que não pode ser …dizer que o senhor Paulo Bettencourt tem que aprender que as equipas foram escolhidas no inicio da época pelo senhores Steven e Merendinha, ficou combinado que passavam a levar roupas escuras e brancas conforme as escolhas, ontem o senhor Paulo Bettencourt queria por força o Sr. Engenheiro e Vereador do Municipio Angrense Miguel Borba para a sua equipa, quando este sempre jogou pleos escuros, vai lá saber-se porquê, se fosse outro jogador não lhe interessava !!!!! Dizer que só vejo duas hipoteses primeiro para ver se pela primeira vez esta época vencia um jogo e em segundo lugar quem sabe se ele não anda atrás de algum tacho para o Câmara Municipal…E pronto, já está! Quando eu digo qualquer coisa, ai ai ai, ai ai ai, que não se pode ! Então mas que raio de democracia é esta ?!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Jogador mês Novembro



Jogador "todo-o-terreno" (na verdadeira acepção da palavra, seja pelado, sintético, pátios do Liceu, relva natural, ou mesmo água, como se pode constatar pelas fotos), o Cavaco foi o justo vencedor para o melhor jogador do mês de Novembro.
A surpreender (julgo até que a ele mesmo) muita gente neste inicio de temporada, aparecendo muito mais "solto", não jogando, ao invés do ano passado sempre à baliza, sendo neste momento um dos pilares defensivos da equipa que joga de "branco".
É um sério candidato a vencer o prémio para jogador do ano, caso continue a evidenciar a excelente forma que atravessa.

Vitória para equipa de "branco"...

...a 1ª deste ano.
Jogo bem disputado, hoje com clara supremacia da equipa de "Branco" (só esteve em desvantagem por 1 a 0), acabando por ganhar o jogo por 9 a 5.
Na equipa de "branco" jogaram: Zé Ávila, Marquinho Sousa, Jorginho, Cavaco (bela exibição, a fazer jus ao prémio ganho), Kalinka, Anão e Rui João (1ºjogo).
Na equipa de "escuro" jogaram: Marmita, Bifa, José Leonardo, Paposeco, Miguel Borba e Tiago Borba (também 1º jogo).

P.S. 1 - Para o Sr Marmita. Para que não se entre outra vez em discussão, em que equipa deve ou não jogar o Miguel Borba, proponho que se compre 5 "coletinhos" e se faça como na escola primária, se escolha as equipas por "bota/sapato", aliás foi assim que se começou jogar esta época, com o Costa e o Steven (salvo erro) a escolher equipas, pois decidiu-se como já havia muitos "trintões", que não se continuaria este ano a jogar "Jovens" contra "Trintões".

P.S. 2 - Para o Sr Bifa. É verdade que a equipa onde costuma jogar é a que tem mais jogos ganhos até hoje, mas se tiver um pouco de tempo e paciência, recue alguns meses (não, não é preciso chegar a um ano), e veja qual a equipa que tinha mais vitórias até certa altura, quando a equipa dos "Jovens" decidiu, de um momento para o outro, trazer reforços (se bem me lembro, Miguel Prenda, Valter, Roberto Vitorino, etc).
Aliás, poderá constatar também, que desde a equipa dos "Trintões" bem como na equipa de "escuro" deste ano (excepção feita ao Marmita), são sempre os mesmos a jogar (aqui sim, há mais de um ano), e na vossa, como aconteceu no ano passado, todo o jogador novo que chega vai jogar para vocês (Luís Canetas, o Rui João (começou hoje à V/Baliza, depois é que veio para a equipa de "Branco"), o Borbinha, etc).

Design by The Blogger Templates

Design by The Blogger Templates