segunda-feira, 3 de março de 2008

O "Caceteiro"

Marco Sousa, Marquinho Sousa, Márquinhos (nome artistico, que lhe foi concedido pelo nosso amigo Zeca Laseira) ou simplesmente "A noiva"(*), foi o justo vencedor do prémio para o jogador mais caceteiro.

Muito habituado a usar as mãos e os pés, Marco Sousa é o tipico jogador que se pode afirmar "Antes partir que quebrar", o chamado jogador de "barba rija".
O uso das mãos, vem do tempo em que foi aprendiz para bandalhereiro amador, na saudosa escola do Bertinho Pacheco, de onde saiaram, entre outros, José Leonardo e este expoente máximo do toureiro nacional, de nome Zana Bagana.
Após esta breve passagem pela escola de toureiro, o uso das mãos continuou a ser pratica corrente dele, quer como forcado amador, quer como piloto de rallies quer como praticante de Kickboxing (daqui a habituação ao uso das mãos e dos pés).
Como nota final, de referir, que embora o prémio tenha sido bem atribuído, outros jogadores houve com alguns votos, e que na realidade também gostam de vez em quando de largar o seu "nico" no adversário, principalmente o Sr José Ávila.


(*)Conhecido por "A Noiva" porque leva mais tempo a se arranjar para sair de casa do que uma noiva no dia do casamento.

1 comentários:

Anónimo disse...

Caceteiro e com mais minutos de jogo !!

Design by The Blogger Templates

Design by The Blogger Templates