segunda-feira, 31 de março de 2008

O "cerebral"

Ai está o vencedor do jogador mais "cerebral", o verdadeiro número 10. Jogador dotado de uma técnica acima da média, Zé Marmita, faz do último passe, um dos seus grandes atributos no mundo do futebol. De qualquer maneira, chegou a informação à redacção dos "Craques da Bola", que estaria agora também, a praticar outro hobbie, e que de certa maneira também contribui para o prémio ganho (por causa do uso dos pezinhos), ou seja, Danças de Salão. Agora sim podemos afirmar com toda a garra e pujança:

"Ai vem o Zé Marmita, Zé Marmita vai e vem"

Chegar, ver e vencer

Parece que o foi o lema do vencedor deste mês, o Sr Valter Braga. Prémio mais que merecido, pois na realidade trata-se de um jogador raçudo, que não vira a cara à luta e que efectuou excelentes jogos pela equipa dos "Jovens", embora tenha idade de "Trintão". Parabéns.

P.S. Uma palavrinha de apreço também para o 2º mais votado, ou seja, a minha pessoa.

Mais do mesmo...

Jogo com início equilibrado, mas que logo se esfumou, acabando a equipa dos "Jovens" vencer por 17 a 8. Na verdade, a equipa dos "Trintões", não ganha um jogo à umas semanas.
Na equipa dos "Jovens" jogaram: Paposeco, Miguel Borba, Bifa, Patachon e Ricardo Costa.
Na equipa dos "Trintões" jogaram: Kalinka, Jorginho, Anão, Zé Leonardo, Valter e Steven (que chegou mais tarde) e jogou hoje pelos "Trintões".

segunda-feira, 24 de março de 2008

À duzia é mais barato...

Jogo um bocado sem história, disputado hoje entre "Trintões" e "Jovens", com uma vitória categórica dos "Jovens" por 12 a 1.
Na realidade, hoje os "Trintões", não tiveram a mínima hipótese, o que acaba por se aceitar como natural o resultado final. No entanto, resta-me referir duas coisas: 1º, a equipa dos "Trintões" jogou todo o jogo com os mesmos 5, enquanto os "Jovens" tinha mais 1 jogador para ir trocando de 5 em minutos (evidentemente, que eles não têm culpa de não ter aparecido mais jogadores da equipa dos "Trintões"). 2º, de facto os jogos estão-se a tornar um bocado desequilibrados, porque não aparecem "Trintões" em número suficiente, para pelo menos ir rodando a equipa, e porque é muita mais fácil arranjar jogadores "Jovens", e então depois do Natal o número de reforços foi assustador, dando-se mesmo ao luxo de não aparecer 2 ou 3 dos habituais para terem uma equipa com capacidade para irem rodando.
Para a história, ficam os que foram jogar, nos "Trintões": Cavaco (marcador do único golo da equipa), Kalinka, Jorginho, Marco Sousa e Anão.
Nos "Jovens" jogaram: Paposeco, Valter, Miguel Borba, Miguel Prenda, Ricardo Costa e José Leonardo.

P.S. Não nos serve de consolo, nem pouco mais ou menos, mas depois do jogo acabar quiseram começar outro até aos 3, e jogando 5 para 5 sem substituições, a equipa dos "Trintões" ganhou por 3 a 2.

P.S. 2 Para que não restem dúvidas, da equipa dos "Trintões" faltaram, os únicos 2 que costumam também aparecer, Brilhante e Marmita, enquanto nos "Jovens", e já com reforços de Inverno, faltaram uma equipa certinha, senão vejamos, Bifa, Steven, Patachon, Zé Ávila (emigrou?) e Roberto Vitorino.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Derrota...com sabor a vitória

Foi o que aconteceu hoje à equipa dos "Trintões", que voltou a perder, desta vez por 11 a 9, depois de estar a vencer praticamente o jogo todo.
A verdade é, que às 20h10 a equipa dos "Trintões" vencia por 9 a 7, e uns 5 minutos finais mais fortes (foi posta a carne toda no assador, como diria o Quinito) e a vontade mostrada pela equipa dos "Jovens" em vencer, foi determinante.
Na equipa dos "Trintões" jogaram: Brilhante (um regresso, passado quase 2 meses, e com uma exibição memorável à baliza), Valter, Kalinka, Anão, Marco Sousa, Jorginho e Marmita.
Na equipa dos "Jovens" jogaram: Steven (outra boa exibição à baliza), Ricardo Costa, Zé Leonardo, Miguel Prenda (outro regresso), Paposeco, Miguel Borba e Roberto Vitorino.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Mais um jogo...

...e uma vitória desta vez para a equipa dos "Jovens". Na realidade, hoje a equipa dos "Trintões" nunca se encontrou, e ao invés do que é normal, entrou muito mal no jogo nunca se conseguindo organizar, como tem sido habitual, no que se traduziu no vitória clara para a equipa dos "Jovens" por 8 a 4.
Na equipa dos "Jovens" jogaram: Steven, Paposeco, Bifa, Miguel Borba, Roberto Vitorino (mais uma aquisição dos "Jovens", já depois de ter fechado o mercado de Inverno, e vindo directamente de Glasgow, na Escócia) e Valter (outra aquisição, e com uma bela exibição).
Na equipa dos "Trintões" jogaram: Luís Cavaco (principal responsável pelo mau jogo da equipa), Marco Sousa, Marmita, Kalinka, Jorginho e Anão(são sempre os mesmos, os anos só passam por nós, os outros continuam na flor da idade).


segunda-feira, 3 de março de 2008

O "Caceteiro"

Marco Sousa, Marquinho Sousa, Márquinhos (nome artistico, que lhe foi concedido pelo nosso amigo Zeca Laseira) ou simplesmente "A noiva"(*), foi o justo vencedor do prémio para o jogador mais caceteiro.

Muito habituado a usar as mãos e os pés, Marco Sousa é o tipico jogador que se pode afirmar "Antes partir que quebrar", o chamado jogador de "barba rija".
O uso das mãos, vem do tempo em que foi aprendiz para bandalhereiro amador, na saudosa escola do Bertinho Pacheco, de onde saiaram, entre outros, José Leonardo e este expoente máximo do toureiro nacional, de nome Zana Bagana.
Após esta breve passagem pela escola de toureiro, o uso das mãos continuou a ser pratica corrente dele, quer como forcado amador, quer como piloto de rallies quer como praticante de Kickboxing (daqui a habituação ao uso das mãos e dos pés).
Como nota final, de referir, que embora o prémio tenha sido bem atribuído, outros jogadores houve com alguns votos, e que na realidade também gostam de vez em quando de largar o seu "nico" no adversário, principalmente o Sr José Ávila.


(*)Conhecido por "A Noiva" porque leva mais tempo a se arranjar para sair de casa do que uma noiva no dia do casamento.

Melhor jogador Fevereiro

Digno vencedor do jogador do mês de Fevereiro, Jorge Ortins, há muito que vem num crescendo considerável de forma, após grave lesão que o afastou dos relvados.
Jogador de boa técnica, faz do remate fácil e bem colocado um dos seus maiores trunfos.
Após ter ganho em 2006 o prémio da Gala de Futebol, para o melhor jogador, livrou-se no ano passado, por não ter havido gala, de ganhar o Prémio Mantorras.
De referir, só por curiosidade, que ambos os vencedores do mês de Fevereiro, são jogadores da equipa dos "Trintões" .


Para não ferir susceptibilidades...

...hoje não há reportagem em relação ao jogo, somente o resultado, e que foi de novo uma vitória da equipa dos "Trintões", e por uns expressivos 10 a 4.
Não ferir susceptibilidades, porque segundo "um" dos intervenientes, é sempre dito a mesma coisa. Mas o que é que ele queria que eu dissesse?... Que o Ricardo Costa, que para além de não ter aparecido durante mais de 2 meses, ter feito 30 anos e continuar a jogar na equipa dos "Jovens" (graças a Deus), tem jogado muito bem, tem feito exibições de encher o olho, tem sido candidato a jogador do mês?...Não!!!Não podemos afirmar tal coisa, porque não é verdade.
Por isso, e só por isso, hoje, e para não "bater mais no ceguinho", não há reportagem do jogo (satisfeito, Sr Merendinha?).
Também, e de novo para não ferir susceptibilidades, desta vez, em relação às cores clubistícas, uma das votações deste mês, para além do melhor jogador do mês de Março, será a do Jogador mais Cerebral, aquele jogador capaz de com um passe, "rasgar" uma defesa, isolar um companheiro de equipa, fazer assistências para golo, ou seja, um Rui Costa para os benfiquistas, um Lucho Gonzalez para o Porto ou um Romagnoli para o Sporting.

Design by The Blogger Templates

Design by The Blogger Templates