quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

O Carismático...




É com muita alegria que vejo que Luis "Cavaco" Vieira ganhou o prémio para o jogador mais carismático.
Já me faltam, de facto, adjectivos para o qualificar. Devo confessar que nunca tive a mania de ter idolos, embora sempre admirei o Jim Morrison (com ele até é parecido, principalmente quando está com o cabelo grande, e porque chegou a ter um projecto musical de tachos e panelas, na altura do liceu em que se julgava o vocalista dos The Doors) e Maradona (aqui só parecido pelo volume da barriga), mas se fosse de facto para ter algum, seria sem duvida Luis "Cavaco" Vieira.
Artista multifacetado, como as próprias imagens o indicam, desde músico da Fanfarra Operária (por causa da Fanfarra levou com aquela pedra na cabeça e nunca mais foi o mesmo) nos seus tempos de criança, passando por forcado, cantor e mesmo DJ, Cavaco, merece de facto, o prémio de jogador mais carismático, porque é unico e contagia a sua equipa dentro de campo pela sua maneira de ser e de estar.
A redacção dos "Craques da Bola" felicita o Cavaco pelo prémio atribuido.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Vencedor do mês de Dezembro

Numa votação extremamente "acesa", acabou por levar a melhor o jogador da equipa dos "Trintões", Luis "Anão" Ferreira.
Como a própria alcunha indica, é um jogador franzino de baixa estatura, que consegue aliar uma boa tecnica com um espirito de luta muito grande, nunca virando a cara a luta, sendo neste momento uma das peças fundamentais da equipa dos "Trintões".
Uma palavra para o 2º classificado, que não aparecendo ontem, acabou por perder uma votação que liderou praticamente desde o inicio. Se calhar teve medo do frio e da chuva, mas neste aspecto o que podemos dizer é que o futebol é para "homens".
Da parte da redacção dos "Craques da Bola" os mais sinceros parabéns ao vencedor.

Agente fifa...

...do jogador Ricardo "Merendinha" Costa com declarações polémicas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Sem sabor...

...foi a sensação que ficou no jogo disputado hoje entre "Trintões" e "Jovens", face à ausência de vários jogadores, o que resultou numa vitória para os "Trintões" por 16 a 9, onde a equipa dos "Jovens" actuou sempre com menos um jogador.
Nos "Trintões" alinharam, Marco Sousa, Kalinka, Jorginho, Marmita e Anão.
Nos "Jovens" alinharam, Steven Vieira, Miguel Borba, José Leonardo e Paposeco.
Esperamos pois, que no próximo jogo, que ficou agendado para dia 7 de Janeiro, ai sim, possamos ter um jogo a sério, e o verdadeiro tira teimas entre "Trintões" e "Jovens".

domingo, 16 de dezembro de 2007

Procura-se...

Pois é, na realidade, já há algumas semanas não é visto nas jogatanas entre "Trintões" e "Jovens", sem motivo aparentemente nenhum, pois até vinha num crescendo de forma impressionante, o Sr. Ricardo Costa, mais conhecido por "Merendinha".

Formado nos escalões de formação do S.C.Lusitânia, onde aliás chegou a ser assalariado (só assim se explica a grave crise financeira por que passa o clube da Rua da Sé), sim porque pagar jogadores destes só de alguém que não sabe o que está a fazer. Aliás, é na sua formação que tem grande orgulho (como ele costuma dizer, "Ainda sou do tempo, que se jogava em terra batida"), se calhar vem dai o seu 2º grander amor, o todo-o-terreno.
A pergunta fica no ar: Será, que amanhã irá aparecer, qual D.Sebastião, por entre o nevoeiro, para ajudar a equipa dos "Jovens", no tira teimas, antes da pausa para as festividades natalicias?
Aguardemos pois...

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Após o jogo...

...de 2ª feira, algumas breves considerações do jogador que teve papel determinante no virar do resultado.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Finalmente...

Jogo muito rasgadinho, com resultado incerto até ao final. O equilibro foi a nota dominante, pelo menos até ao 4 igual, altura em que os "jovens" fizeram dois golos de rajada.
No entanto, numa excelente ponta final, os "trintões" conseguiram fazer 3 golos, acabando o resultado final por ser 7 a 6 a favor dos "trintões".
Como o equilibrio foi a nota dominante, não houve ninguem que se evidenciou mais, prevalecendo o jogo colectivo de ambas as equipas.
Nos "jovens" jogaram: Miguel Borba, José Avila, Paposeco, Steven Vieira, Filipe "Bifa" Alexandre e José Leonardo
Nos "trintões" jogaram: Marco Sousa, Marmita, Jorginho, Luis "Anão" Ferreira, Paulo "Kalinka" Bettencourt e Luis "Cavaco" Vieira (uma lofada de ar fresco para a equipa dos "trintões").

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Novas sondagens

Serão colocadas 2 sondagens no blog de uma vez.
Uma terá como objectivo eleger o jogador do mês de Dezembro, e estará em votação até ao dia 18 de Dezembro, pois há duas 2ªs feiras que coincidem, uma com a vespera de Natal e outra com a vespera da pssagem de ano, por isso, não haverá jogo.
A outra terá como objectivo a eleição do jogador com mais carisma, aquele jogador capaz de, em situações mais dificeis tentar sempre puxar e galvanizar a sua equipa, mostrando-se um lider nato dentro de campo. De referir que esta votação estará aberta também até dia 18 de Dezembro.

Jogo de 3 de Dezembro

Jogo um bocado incaracteristico, como o tempo, que se fazia sentir no complexo desportivo do CCD Melrinho.
Hoje de salientar que só apareceram 8 jogadores. Muitos tiveram compromissos, o que é muito natural, outros a par com pequenas mazelas.
No jogo de hoje, não se pode efectivamente referir, que tenha sido mais um jogo entre os "Jovens" e os "Trintões", embora pela constituição da equipa, se podia achar que sim.
Na equipa de escuro jogaram: Miguel Borba, Luis "Cavaco" Vieira, José Ávila e José Leonardo.
Na equipa de branco jogaram: Marco Sousa, Jorge Ortins, Paulo "Kalinka" Bettencourt e Luis "Anão" Ferreira:
O Resultado final foi de 9 a 8, para a equipa que equipou de escuro, apesar do melhor inicio da equipa adversária que chegou estar a vencer por 4 a 0.
Destacos individuais, mais uma vez para Miguel Borba e bom jogo de José Ávila.

domingo, 2 de dezembro de 2007

Vencedor mês de Novembro

O vencedor do melhor jogador do mês de Novembro, foi o Sr Engº Miguel Borba com uma larga vantagem sobre a concorrência.
Dono de uma invulgar técnica, o que alia uma velocidade estonteante, em boa hora resolveu regressar às lides futebolisticas, depois de muitos anos ter feito parte de um "gang" chamado "No Name Boys", onde aliás, exerceu funções de chefia, estanto mesmo ligado a alguns dos incidentes que envolveram o mesmo "gang".
Como a imagem acima pode comprovar, de peito de fora, aliás, a sua imagem de marca, era desta maneira que muitas vezes o viamos no pequeno ecrâ de televisão, a acompanhar o seu clube em transmissões das modalidades ditas amadoras, envolvido nos NN.
Na altura, e julgo que ainda hoje, detem em sua posse a maior bandeira que alguma vez foi feita para uma claque do clube da freguesia lisboeta de Benfica.
Fez parte também, e aqui sempre causou alguma estranheza, dos corpos directivos do S.C. Lusitânia, sendo ele também um adepto fervoroso do S.C. Angrense.
Da parte da redacção dos "Craques da Bola", os mais sinceros parabéns ao vencedor, demonstrando que a sua forma foi reconhecida pelos restantes atletas e publico em geral.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Desforra...

Mais um jogo entre os "Jovens" e os "Trintões", com a vitória a sorrir desta feita aos "Jovens" por 14 a 8.
De referir que hoje a equipa dos "Trintões" não teve nem capacidade nem argumentos para contrariar o melhor futebol apresentado pelos "Jovens".
Na equipa dos "Jovens", toda a equipa esteve em bom plano, destacando-se o Engº Miguel Borba que contribui com mais de 50 % dos golos da sua equipa, para o regressado Luis "Cavaco" Vieira após grave lesão e para Ricardo "Merendinha" Costa, este ultimo vem num crescendo de forma impressionante.
Na equipa dos "Trintões", todos estiveram abaixo das suas reais potencialidades.
Para a história fica as equipas:
"Jovens" alinharam com Ricardo "Merendinha" Costa, Steven Vieira, Engº Miguel Borba, Paulo "Paposeco" Furtado, Filipe "Bifa" Alexandre e Luis "Cavaco" Vieira.
Nos "Trintões" alinharam José Leonardo, Duarte "Marmita" Verissimo, Paulo "Kalinka" Bettencourt, Marco Sousa, Jorge Ortins e Luis "Anão" Ferreira.
Para a semana há mais.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Zé Marmita é reforço nos trintões


Pois é, tendo feito um jogo 2ª feira à experiência na equipa dos trintões, Zé Marmita é anunciado oficialmente como reforço a partir de hoje da mesma.
Que a época futebolista lhe corra bem ao serviço da sua nova equipa, são os votos da redacção dos "Craques da Bola".
Parabéns Zé Marmita por mais um aniversário.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Alguns dos craques




Jogo de 19 de Novembro

Embora o tempo estivesse um pouco incaracteristico para a pratica do futebol, apareceram 12 jogadores na 2º feira para disputar mais um jogo.
Nos balneários, e provocados como sempre pelo Sr Merendinha, resolvemos disputar um jogo entre os trintões e os que ainda cheiram um "pouco a leite".
Na equipa equipada de branco, jogaram Duarte Verissimo (este tem menos de 30), Jorge Ortins, Marco Sousa, Paulo "Kalinka" Bettencourt, Marco "Brilhante" Vieira e Luis "Anão" Ferreira.

Na equipa de escuro jogaram Ricardo "Merendinha" Costa, Filipe "Bifa" Alexandre, Paulo "Paposeco" Furtado, Steven Vieira, José Avila e Sr Dr Engº Miguel Borba.
O resultado final foi uma vitória para equipa de branco por 11 a 9, ou seja, os trintões, o que muito deve ter desagradado o Sr Ricardo.
Não sei na realidade os marcadores dos golos, porque só decidi começar o blog hoje, mas no proximo jogo já serão contabilizados os mesmos.

Inicio

Pois é. Decidi criar este blog para podermos fazer um acompanhamento das nossas jogatanas às 2ªs feiras.
Este blog tratará essencialmente de mencionar os jogos por nós disputados, como, constituição das equipas, resultado, marcadores, etc.
Dentro do possivel faremos a abordagem individual a cada elemento do "plantel" que se apresenta todas as 2ªs feiras para jogar.

Design by The Blogger Templates

Design by The Blogger Templates